Varejistas. Podemos aproximar um gerenciamento de mix ao ótimo, mas por motivos aleatórios e imprevisíveis possivelmente não existirá uma interface gerencial e uma administração sem falhas de rupturas de produtos.

Desejar abrir a empresa em todos os dias da semana é uma tarefa na qual compete muita gestão direcionada principalmente ao setor de compras, logística e TI.

Muitos são os relatórios que ajudarão o administrador a reduzir o índice de rupturas para determinadas movimentações de vendas, porém quando não estudados poderão ocasionar malefícios indesejáveis ao futuro do negócio.

Com propriedade, determinada empresa viu através de relatório TI. ter como fator elevado de venda aos domingos seu setor de açougue. Entendendo gerencialmente essa particularidade, desenvolveu um plano de negócio cabível a preservação do contínuo aumento nas receitas desse setor.

O PN contemplou cinco particularidades:

.Aquisição indispensável de produtos de grandes marcas;
.Adequação necessitária aos volumes de compras da curva ABC;
.Aperfeiçoamento das compras de variedades;
.Exposição correta das promoções;
.Execução apropriada do merchandising;

Considerando que este modelo seria o obvio adaptável à realidade de cada negócio, muitas são os que nem mesmo fazem.

A perca de faturamento ocasionada por esses erros podem semear fatores, como:

.Clientes insatisfeitos;
.Credibilidade da empresa negativada;
.Redução de lucros;
.Aumento nos custos operacionais;

Com um cuidado apurado dos nortes devido, não basta querer abrir o comércio todos os dias, basta entender que todos os dias estarão abertos à privação do ótimo aturado como necessário. Pensem nisso. (www.juniorfaj.com)