“O LIVRO DO AMOR”

 

Welinton dos Santos

 

         Há uma grande inquietação e desequilíbrio no mundo provocado por sentimentos mesquinhos e ignorantes da nossa realidade.

         Não vamos conseguir livrar da dor enquanto não aprendemos a sua lição.

         Nós somos os herdeiros de toda criação, toda evolução, com a inteligência prejudicada em razão de chegarmos até aqui com violência, egoísmo e competição que alimentam os nossos egos.

         A felicidade não deve ser conquistada na briga com meu irmão, mas na construção da união entre pessoas e povos.

         Quando saímos do pântano do egoísmo e auxiliamos as pessoas a nossa volta com simples gestos de gratidão, carinho e respeito abrem à porta da tolerância, caem pétalas da compreensão e surge uma nova realidade sobre os olhares da vida.

         O sentido da vida é viver plenamente o agora, na mágica da construção de nossos sonhos e na infinita vontade de servir à Humanidade.

         Compaixão aos nossos sentimentos, na luta com o nosso ego, cobrando de nós mesmos o vilão de nossos preconceitos.

         A porta do coração deve estar sempre aberta. Quantas vezes deixamos a vida nos levar sem rumo, sem sentido, perdidos nos caminhos de nossas dúvidas? Isto ocorre quando não vivemos no aqui e agora. As pessoas sofrem pelo passado ou do futuro, momentos inexistentes, como que plantando angústias no rico solo dos sonhos. Memória do passado e pensamentos do futuro são imaginações da irrealidade. Quando aceitar tudo no agora, isto pode ser um pequeno momento do paraíso.

         Nos momentos de aflição provocados pelo sofrimento, pela pobreza ou outras situações, existe um aprendizado ou experiência que as pessoas precisam vivenciar.

         Claro que a compaixão genuína independe da atitude dos outros, todos têm o direito de superar os obstáculos da vida e provavelmente você será o instrumento no auxílio de outras pessoas. Quando a dor do outro entra em você, provavelmente não consiga ser inflexível na situação, comuns às pessoas de bom coração, na prática da solidariedade, nesta hora surgem à compaixão, mas cuidado, pois as dores dele são exclusivas a ele, no processo sutil de aprendizado da vida, mas isto não quer dizer que não necessite de ajuda e provavelmente você será a Luz, muitas vezes com simples gestos de amor, com palavras de afeto e outras formas de expressar o amor, isto sim é a compaixão.

          Ao observar as atitudes que praticamos em nosso cotidiano, percebemos como está escrito as páginas da vida, para que este livro tenha histórias felizes, faz-se necessária a persistência no ideal nobre, de preceitos retos e de entendimento com natureza e as pessoas.

          Nas linhas do novo livro que será escrito por nós, devem constar os mais puros sentimentos positivos de uma realidade de compreensão, na harmonia de sentimentos cruzados de alegria, comprometimento e gratidão aos enlaces do viver.

          Como é lindo o sentimento de amor, cheio de lindas cores sobre o olhar de uma flor, de gesto amigo e do servir. Ama a tudo e a todos, aprenda a desenhar um novo destino em que nos riscos da vida esteja presente a fraternidade, a concretização de sonhos de esperanças, brindando o elixir de sua vitória.

          Com determinação de co-criar uma nova História em sua vida, alicerce nas ondas do amor, pois, somente com este sentimento seu mundo será de eterna felicidade. Estou torcendo pelo seu sucesso! “O PODER DO AMOR É O PODER DO UNIVERSO