“O LIVRO DA VIDA”

 

Welinton dos Santos é economista e psicopedagogo

 

            Na poesia do mundo natural a união é criativa, com o menor esforço possível observa-se que a grama não esforça para crescer, ela simplesmente cresce, assim é a sua vida na colheita da esperança de sua realidade, nos horizontes do verde da prosperidade, como laços firmes de união com a vida.

           A juventude infinita do seu ser está no interior, com sentido de rever valores, acariciando os momentos com suspiros de alegria conquistados com o perceber eterno dos olhos da gratidão.

           O Sol brilha nas emoções da felicidade de quem a chuva abençoa, sentindo as fragrâncias das flores da vida, na essência de que o Homem é o seu melhor perfume.

           Sorrir para todos é mais que uma simples receita, provém da cura do processo de afastamento e desequilíbrio com o próximo.

           O paraíso pode estar aqui, no toque de amor de nossas ações, do compromisso da manifestação da tolerância, no acreditar de uma nova realidade em que você é o instrumento desta História.

            Como fruto da vida eu não posso ser inerte aos meus sentimentos, portanto ao concentrar-me no espelho d’água da sociedade devo ficar atento aos pensamentos, ter fé na conquista do sucesso e da infalível sensibilidade do potencial infinito de vencer todos os obstáculos e serenar a mente no mar da vitória.

            O sentido da vida é aprender, na lagoa da nossa realidade que existe sempre a esperança de criarmos um mundo melhor, de paz e harmonia. O sentido é diferente para cada um, porque todos vêem com uma missão diferente, contudo, só o amor imparcial e verdadeiro pode construir os caminhos da felicidade plena e real.

            Neste grande quebra-cabeça da vida, ao colocar uma peça no tabuleiro vai ao encontro de outras peças, afinal encontre o sentido de sua vida e transforme em seu objetivo, analisando com o coração e acreditando na sua intuição. Esteja presente para vivenciar o potencial divino que há dentro de você e aceitá-lo em benefício da vida.

            Quando seu propósito de vida cruza com meu propósito e trabalhamos juntos na construção de uma sociedade mais justa, aparece nas linhas e rabiscos do destino várias formas diferentes de intervenção da realidade, que estas sejam ferramentas da paz e da compreensão, afinal: “O PODE DO AMOR É O PODER DO UNIVERSO”.