Estarrecedor:

“ Vídeo mostra que falsos Black Blocs eram, na realidade, agentes provocadores que se infiltraram no meio da população para justificar a pecha de vandalismo da multidão veiculada pela mídia e permitir o uso de força contra todos. ”

Vê se entende que foi GOLPE!

Esse vídeo simplesmente comprova o que já está sendo denunciado há muito tempo; agentes infiltrados, se passando por manifestantes, provocando quebradeira e tumulto com objetivo de desgastar a imagem dos manifestantes pacíficos; homens, mulheres, idosos, jovens e até crianças, que estão indo para as ruas denunciar e tentar barrar esse GOLPE contra a população, as instituições democráticas e principalmente contra o BRASIL.

O objetivo é para legitimar o uso da força contra aqueles que ousam defender seu país das mãos do grande capital. Capital esse, que atravessa sua pior crise estrutural desde a grande quebradeira de 1929, e dessa forma precisa ampliar seus mercados para continuar sua sanha pela produção, reprodução e acumulação de capital. Essa é a essência do capitalismo. Está em seu DNA.

Se não fosse pela tortura e morte de milhares de brasileiros que deram suas vidas durante o GOLPE de 64, eu não teria dúvida em afirmar que esse GOLPE atual que estamos passando é muito pior que o de 64. É um GOLPE terrível contra o BRASIL, contra o Estado Brasileiro, e levaremos décadas para nos recuperar e reconstruir o país.

As razões são muitas, e não cabe aqui fazer essa análise, mas somente para não passar em branco, é preciso entender que o Golpe de 64 teve como grande justificativa o propósito de barrar a implantação do sistema comunista alinhado com a URSS e tendo como parceiro no golpe o apoio do Tio Sam. Isso já deixou de ser teoria da conspiração há muito tempo, e hoje é fato histórico amplamente comprovado.

A grande diferença é que se tratava de um movimento que tinha forte apelo nacionalista e que fora planejado e executado pelas forças armadas de nosso país, ainda que tenha sido totalmente equivocado, antidemocrático e uma verdadeira barbárie. E isso, só para não me estender em demasia.

Hoje, o que vemos é um GOLPE arquitetado e executado por setores conservadores, plutocráticos, e acima de tudo com a mão firme e pesada do grande capital, tanto o nacional quanto o internacional. Volto a insistir, o único objetivo desse GOLPE é garantir mais riqueza concentrada nas mãos de uma parcela mínima da população, representada pelas principais famílias que detêm o controle do país pela via econômica e política.

Enquanto essa sandice de disputas entre PT x PSDB/PMDB; Lula/Dilma x Alckmin/FHC/Aécio; Coxinhas x Petralhas; tomam conta dos noticiários e redes sociais, o BRASIL está sendo leiloado e entregue a preço de banana para o grande capital.

Isso se dá com pagamento de R$200 bilhões por ano somente com juros da dívida interna sem nenhum controle da sociedade civil, entrega do pré-sal e outras riquezas naturais, venda de grandes extensões de terra para as mãos de empresas estrangeiras; privatização das empresas que ainda restaram do Programa de Desestatização, promovido no governo FHC, com o argumento de que era para investir em saúde e educação, mas que nunca vimos chegar nos hospitais ou em salas de aulas; precarização do trabalho; aumento dos lucros das grandes empresas através da supressão de diversos direitos conquistados durante décadas de luta e mobilização; e todos os demais ataques à soberania do povo e do país que estamos vendo acontecer todos os dias no judiciário e no Congresso.

Ou chegamos a um mínimo de acordo e deixamos as diferenças de lado, pelo menos com uma trégua, ou vamos assistir ao país ser engolido pelo "Leviatã" privado de nosso tempo. Não duvidem, o apetite desse monstro é inesgotável.