A mais recente novidade da Samsung é o Galaxy Note 10.1 que será lançado ainda esse mês nos EUA. Ele pode ser considerado uma mistura do Galaxy Note com o Galaxy Tab 10.1. O objetivo do lançamento foi concorrer diretamente com o Novo iPad da Apple. Conheça seus recursos mais interessantes e inovadores!

Em um grande evento mundial de mobilidade, o Mobile World Congress, o aparelho já havia sido mostrado. Mas, por apresentar determinadas configurações relativamente inferiores (como ter somente câmera traseira e memória RAM de 1GB), ele recebeu algumas criticas.

Por esse motivo, a Samsung decidiu realizar algumas alterações para aprimorar o Galaxy Note 10.1 e deixá-lo superior ao Novo iPad.

Veja suas configurações:

  • Memória RAM de 2 GB
  • Opções de 16GB, 32GB e 64GB de espaço interno para armazenamento
  • Processador quad-core Exynos 4 com 1,4GHz de velocidade
  • Tela de LCD de 10.1 polegadas e resolução de 1280x800 pixels
  • Câmera traseira de 5MP com flash LED
  • Câmera frontal de 1.9MP para chamadas de vídeo
  • Sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich (podendo atualizar para Jelly Bean 4.1)
  • Conexão via WiFi, Bluetooth 4.0, infravermelho (pode ser usado como controle universal), A-GPS, S-GPS, Glonass, LTE (opcional), 3G (opcional), bússola, acelerômetro e giroscópio

Com tantas vantagens, a usabilidade se torna muito mais rápida e prática. O potente aparelho é um verdadeiro  multitarefa, já que possibilita a utilização de mais de um aplicativo simultaneamente. Para isso, a tela é dividida ao meio e você pode, por exemplo, fazer anotações e ver vídeos no mesmo momento. Alguns aplicativos com suporte multitarefa são o S Note, Galeria, Polaris Office e e-mail.

Além de tudo isso, ele contará com um acessório impressionante, principalmente para designers e artistas, a Stylus Pen. Com ela você pode desenhar, rabiscar, escrever e recortar imagens para arrastar para outros aplicativos. Existem aplicativos, por exemplo, que passam o que você escreveu para um texto digitado, interessante para quando você faz anotações e precisa mandar por e-mail.

Outro incrível aplicativo que já virá no tablet é o Photoshop Express, uma ferramenta muito funcional para editar imagens.

A grande novidade é um recurso inteligente que entende que você está usando a caneta e ignora qualquer outro toque na tela, além de identificar a força que você está escrevendo para afinar ou engrossar o traçado.

Quando você tira a caneta do suporte, o sistema abre de forma automática e exibe o menu com os aplicativos otimizados como bloco de notas e editor de imagens, por exemplo. A S Pen também tem a vantagem de não precisar de bateria.

E não para por aí. O tablet vem também com o aplicativo Kno, que oferece mais de 200 mil livros de várias editoras. É muito legal pois além de ler, você pode ir destacando as partes mais importantes do texto com a S Pen.

Apesar de ser bem completo o aparelho não é muito pesado. O Galaxy Note 10.1 pesa somente 600g, ou seja, é mais leve que o Novo iPad que pesa 652g.

Para completar, ele vem com acessórios legais como adaptador HDMI, carregador de viagem, capa estilo pasta com porta S Pen, adaptador USB e uma capa tipo smart cover.

Difícil não querer ter o seu né?

Fonte: Celular Direto – Onde você pode comprar smartphone Vivo!