EMEIEF JOSÉ MARTINS FLORES – PROFESSOR Me. CIRO JOSÉ TOALDO

HISTÓRIA - 6º ANO B/C  - 3º ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE

               SEMANA 17 A 21 DE AGOSTO: O IMPÉRIO ROMANO – PARTE I     (AULA ENVIADA DIA 18/08

T

Ó

P

I

C

O

Nesta aula vamos iniciar o Capítulo 10, a respeito do Império Romano, primeira parte, ou seja, o último período da História de Roma!

A metodologia do estudo será focada com base no livro didático do sexto ano, os alunos têm em suas casas, páginas 167 a 170, com a realização de uma atividade com questões que deve ser feitas no caderno de História e enviadas ao professor. Essa é a terceira atividade online do 3º Bimestre.

Será uma atividade muito simples.

A

T

I

V

I

D

A

D

E

 

 

Por meio desta aula com estudo sobre o Capítulo 10, a respeito do Império Romano, parte I, por base o livro didático 6º ano, pág. 167/170, os alunos deverão responder no caderno de História, as seguintes questões e enviar ao professor:

1. Quais foram às reformas importantes feitas por Otávio Augusto?

2. O que se entende por Pax Romana?

3. O que era o Império Romano?

4. Escreva no seu caderno, a alternativa está correta e depois faça a correção das erradas:                   a) Na sua extensão máxima, o Império Romano atingia as terras dos continentes europeu e asiático;  b) A Pax Romana ocorreu quando Júlio César era imperador romano;                                                  c) Constantinopla foi a cidade que passou a ter um prefeito prefeito e bombeiro no início do Império Romano;                                                                                                                                                  d) Na cena do filme Asterix nos Jogos Olímpios quem é representado na imagem é Júlio César.           

5) Complete: a) No mapa da página 169, Cartago fica em qual continente ________________ e Damasco __________________; b) Para quem Otávio distribuía trigo _______________;  c) Quem era um importante fornecedor de trigo para Roma ____________; d) Com qual Imperador o Império Romano atingiu extensão máxima ____________________.

A atividade deve ser feita, hoje (17/8), na aula de História.

O

R

I

E

N

T

A

Ç

Õ

E

S

Estas orientações serão enviadas via grupo do whatsapp dos alunos dos sextos anos B e C e será a terceira nota do 3º bimestre. Lembro aos alunos com atividades em atraso do 2º Bimestre ainda estou recebendo as mesmas (tem aluno que deve algumas).

Para o bom desenvolvimento desta atividade é fundamental o zelo, dedicação e atenção dos alunos.

Os alunos terão este dia, 17/08 para fazer no caderno a atividade e enviar ao professor por meio de foto, caso tenha algumas dificuldade ou dúvida, entre em contato com o Prof. Ciro pelo whatsapp.

Lembro ao aluno sem acesso ao meio virtual que a coordenação da escola, conforme agendamento e organização irá entregar, sob a forma imprensa, essa atividade na escola.

Colaborem e sejam determinados! Estudem para continuar entendendo a História Antiga! Tenha organização, capricho e zelo em seu caderno de História!

Mesmo com saudades e vontade de voltar, precisamos nos cuidar e ainda ficar em casa!

Deus seja louvado e abençoe todos!    Professor Me. Ciro José Toaldo!