E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. Mat. 10:21

O mundo estará mesmo chegado o fim?


Sim, está. Mas até chegar o tempo em que - “haverá novos céus e nova terra, que não haverá mais mar, nem noite, que não haverá necessidade de sol nem de lua, que não haverá mais morte nem dor nem maldição” - como nos relata o livro do Apocalipse, muitas coisas tenebrosas ainda vão acontecer.


Os meios de comunicação mantêm o mundo completamente informado sobre todo tipo de acontecimento bom ou ruim e sem dúvida alguma, infelizmente o saldo positivo é bem menor que o negativo. A Bíblia nos adverte de que a ciência se multiplicará e com ela a iniqüidade, e com certeza, se os avanços da ciência contribuem para que fisicamente se possa viver num mundo melhor, as mesmas técnicas usadas para o bem também são usadas para se fazer o mal.


Desde os primórdios da criação humana, nunca se ouviu falar de tantos crimes hediondos como nos nossos dias. São crimes cometidos por motivos fúteis e interesseiros, por ganância, por vingança e por motivos passionais como ciúmes e adultérios. Há pais assassinando filhos e filhos assassinando ou mandando assassinar os pais, geralmente tendo como pivô o inescrupuloso e desvairado amor ao dinheiro. Estão sendo praticados todo tipo de crime contra crianças e idosos como estupros e pedofilia, além de incestos monstruosos. Um pai, na Alemanha, chegou a ser pai dos sete filhos da filha, mantida num cárcere subterrâneo por muitos anos. Têm acontecido muitos suicídios de adolescentes e de crianças em todas as partes do mundo, geralmente motivados por violências sexuais, por eles inconfessáveis.


Quase não existem mais famílias sadiamente constituídas. As famílias não mais se reúnem à mesa para fazerem as refeições e muito menos para dar graças pelo alimento. E quando raramente se reúnem, lamentavelmente surgem assuntos desagradáveis à mesa, que sempre terminam em brigas. Pelos motivos mais fúteis os casamentos se dissolvem e as promessas feitas em momentos de emoção são esquecidas e se esvaem como o vento. Em seguida, relacionamentos apócrifos são construídos sem nenhum fundamento ou alicerce, e não raro também se dissolvem, até mesmo à custa de sangue derramado. Desses relacionamentos espúrios nascem crianças que, “como mariscos entre as ondas do mar são arremessadas sobre as pedras, se estraçalhando completamente”, pois assim elas repentinamente são lançadas ao mundo. E o que será delas num futuro próximo, forçosamente criadas por outras pessoas e carregando em seus ombros o pesado histórico da vida tresloucada dos pais, do que sempre terão motivo para se envergonhar? São crianças traumatizadas, que dificilmente serão adultos normais, mas terão que enfrentar a vida e a sociedade. E que sociedade? Uma sociedade doente e poluída,  um barco à deriva, onde a ordem é salve-se quem puder.


Não faltam grupos de pessoas bondosas e cheias de boas intenções, que não medem esforços para ajudar as vítimas dessa catástrofe mundial. Infelizmente, correm em paralelo a esses pedidos de socorro, outros grupos nem um pouco interessados nos mesmos objetivos, mas prontos para tirar proveito do que lhes for possível roubar.

Segundo a Bíblia o fim se aproxima, e as expectativas não são muito animadoras, já que o mundo rejeita os ensinamentos de Deus, preferindo os prazeres da carne ao invés de viverem uma vida limpa. Preferem o dinheiro ganho a qualquer custo, ao trabalho honesto. Mulheres jovens e bonitas preferem vender seus corpos a ricos executivos, a se casarem com homens modestos e honestos, ou a trabalharem dignamente para se manter. Preferem a “vida fácil” e ociosa que encontram nas noitadas das grandes cidades, a prostituição, cujas profissionais se valeram de um quase inocente eufemismo para classifica-las, suavizando assim o impacto causado pela palavra antiga, que dava nome a mais antiga das profissões. Só que essas garotas de programa estão percorrendo caminhos enganosos e perigosos, porque há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim são caminhos de morte, nos diz a Bíblia em Provérbios 14:12.


Errais não conhecendo as Escrituras. (Mateus 22:29)


Também em Mateus 24:14 está escrito: “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. E não importa como o Evangelho está sendo pregado, se o estilo das mensagens e músicas não se enquadram no nosso gosto mais tradicional, porque o importante mesmo é que há milhares de pessoas que o entendem e o aceitam, e isso é que é realmente importante e as levam a abandonar o pecado e seus caminhos de morte.


Precisa de mais  algum outro sinal para que se creia que a Terra está chegando ao fim?  

- Buscai ao senhor enquanto se pode achar. Invocai-o  

  enquanto está perto.   (Isaías 55:6).

- Arrependei-vos e crede no Evangelho (Marcos 1:15).

  

Júnia - 2012