O Fim das Fotos Ruins

Mimi Chan e Utsavi Jhaveri, ambas estudantes na Miami Ad School, mapearam os melhores pontos fotográficos nas principais atrações turísticas das cidade de Nova York e San Francisco. Marcados com um símbolo, os pontos são praticamente garantia de uma boa foto: basta colocar os pés na marcação, enquadrar e clicar.

O projeto #noshittyphotos acabou ganhando um novo nome após a Sony comprar a ideia, tornando-se #XperiaSpots. Além das duas cidades selecionadas, algumas outras já fazem parte do projeto: Londres, Manchester e Birmingham. A cidade de Londres, por exemplo, apresenta as marcas de pés no Royal Albert Hall, Houses of Parliament, the London Eye, Big Ben, Smithfield Market, St. Pauls e Tower Bridge. Outros locais já se encontram na lista de cidades a serem mapeadas.
 
É claro que todas as outras variáveis envolvidas no processo fotográfico ficam por conta de quem vai clicar. O ângulo, pelo menos, já é garantia de bons cliques.

Técnicas, conteúdo, entender sobre o seu equipamento, tratamento de imagens, bons acessórios são fundamentais para se tornar um bom profissional da área. Um curso de fotografia sobre equipamentos fotográficos vai lhe ajudar a escolher o que você prescisa.