Uma história conflituosa , cheia de mistérios a serem desvendados, amores impossíveis e paixões não correspondidas .

Um enredo em que muitos dos personagens tentam desvendar o grande mistério que ronda aquele teatro .

O fantasma, o principal personagem da obra , se esconde em um andar subsolo , um local abaixo da terra e de um teatro , o qual acontece em todas as noites grandes apresentações de uma ópera em que Cristine Daaé sua amada , é uma das integrantes , que chegou até a substituir Carlota a integrante principal da ópera , talvez por conta de uma grande ajuda do Fantasma .

Cristine nunca soube ou ouviu falar sobre o fantasma , mas acaba algumas vezes ouvindo  vozes e mesmo sem ver, acredita que possa ser ele , logo depois soube de um boato de um fantasma que rondava aquele teatro , e assim pôde comprovar que aquela voz era mesmo dele.

Cristine acredita e por fim acaba conhecendo o verdadeiro fantasma , o qual é apaixonado ou digamos que é aficionado pela mesma . A paixão é tamanha que o F. da O. rapta Daaé , para que conheça o local aonde mora e tenta fazer com que ela sinta esse mesmo amor por ele .

Raul também é apaixonado por Cristine e acaba descobrindo sobre o fantasma , sobre o encontro dos dois , e sobre essa possível ligação .

Daaé , define o fantasma como anjo da música .

Para Raul , este anjo é como um espírito criado em Cristine  que faz com que suas apresentações sejam magníficas , que encantam todos .

Com essas visitas constantes a “ casa “ do F. da O . Cristine descobre que o nome do fantasma é : Erik. O fantasma se comunicava com os diretores do teatro para que lhe pagassem um espécie de aluguel , um pagamento mensal , o qual era entregue somente por cartas , através da Meg Giry funcionaria do teatro .

No fim o fantasma entrega a sua maior paixão à Raul , porque sabe que entre eles há um amor correspondido , mas pede que quando houver a sua morte, o anel que tinha dado a Daaé esteja lá , junto a ele.

Bruna Rodrigues, 14 anos, estuda no colégio da Polícia Militar, cursa o ensino fundamental II.