O FANTASMA APAIXONADO
Qualquer um pode se apaixonar, para o amor não há limite.
THIAGO L. DA SILVA
    A obra "O fantasma da Ópera", 1° edição, foi criada pro Gaston Leroux. A obra é composta por 239 páginas com 26 capítulos.
    Gaston Louis Alfred Leroux foi um escritor francês nascido e crescido na Normândia, dia 6 de maio de 1868 e falecido em 15 de abril de 1927. Com a necessidade de trabalhar, se tornou repórter policial e resenhista de teatro. Em 1911 ao visitar os subterrâneos da ópera de Paris escreveu O Fantasma da Ópera.
    Margarida Patriota adptadora do livro O Fantasma da Ópera, nasceu no Rio de Janeiro,  foi professora de literatura na Universidade de Brasília. Ganhou o Concurso Nacional de Literatura João-de-Barro.
    A obra "O Fantasma da Ópera" começa com um breve resumo e depois sim se inicia o desevolvimento da história. A história se desenvolve no século XIX,  na ópera de Paris , em um edifício de luxo construído entre 1857 e 1874. Erick, o fantasma da ópera, é um arquiteto e por saber muitos segredos é perseguido e resolve se esconder em Paris, então conhece Christine Daaé uma corista, e acaba se apaixonando por ela e faz com que ela se torne a principal cantora da ópera. Christine Daaé conhece Raoul e os acabam se apaixonando um pelo outro, Erick ao saber disso, resolve aprisionar Christine Daaé, com medo que ela o "trocasse" por Raoul. Raoul sabendo que Christine Daaé estava sendo prisioneira de Erick, planeja uma fuga para fugir com Christine Daaé, Erick descobre sobre a fuga dos dois e resolve aprisionar Erick junto a Christine Daaé.
    Muito bom o livro O Fantasma da Ópera. Gosto muito da maneira e a facilidade que o tema do livro foi a bordado por Gaston Lois Alfred Leurox, porém alguns capítulos são uito extensos, o que torna um pouco cansativo a leitura do livro.