Há um direito segundo o qual podemos tirar a vida de um homem, mas nenhum direito que nos permite lhe tirar a morte: isso é pura crueldade.” (Nietzsche)

            O eterno retorno do professor Avelino Chissano,  provocou muitas especulações na dos seus alunos, ele nas aulas dizia que fez o pacto com morte, morre os fracos. Sinto que tenho  a obrigação de esclarecer, decifrar todas estas afirmações que ele deixou pendente, isto é, fazer pacto com a morte, significa deixar de viver a vida, mas passar a viver a morte, através do processo do eterno retorno da vida. Estou convicto de muitos julgaram-no pelo facto de ter afirmado que fez o pacto com a morte e so morre os fracos, no concerne a morte dos fracos, referi-se a vida eterna, isto é, aqueles que negam esta vida, a favor de outra vida apos a morte, renunciando a morte nas suas vidas enquanto fazer pacto com a morte é aceitar a própria vida e passar  a vivê-la tranquilamento, isso so fortes pode fazer. 

            A morte foi inventada com a tentativa de negar esta vida, alegando que após a morte teremos uma vida eterna, os fracos com essa invenção pretendia subjugar os fortes, aqueles que acredita no eterno retorno da vida, que é deixar de viver a vida, mas sim passar a viver a própria morte. Mas para tal é necessário fazer um pacto com a morte, isto é, a morte não te procurar e nem você a procurar, isso só os fortes podem fazer, cabe aos niilistas. É necessário que todos os homens fazem pacto com a morte, isto é, os homens não procura a morte e a morta não procure os homens, no eterno retorno deixa-se de se viver a vida, mas passa-se a viver a própria morte. Ora, é preciso que fique um aspecto aqui, enquanto o contracto estiver em prezo, os homem tem o obrigação de viver a vida, tchilando ela, irmãos conjuro-vos só tchilando é que pode se ir ter o prazer do eterno retorno. Amor fati doravante é o destino de todos homens, este devem aproveitar o máximos os dever do contractos uma delas é a diversão, ate o ultimo dia contracto.

Os judeus aquele povo dos escravos que, foram escravizados durante anos no Egipto, sendo eles fracos inventaram um mundo imaginario “ paraiso e inferno” onde estaria uma entidade superior, que por coincidência é Deus, insinuando que paraiso so entra os humilde  do espirito, fracos e os fortes  destino deles éo inferno. Ora, aquele povo conseguiu transvalorizar todos os valores da humanidade, por incutir na mentalidade de outros povos a ideia de um ser supremo, que contra todos os homens,  eu considero o cúmulo da raca humana, incetivaram o sentimento de culpa para toda a humanidade. Não existe paraiso nem inferno eternos, o que existe é o devir perpétuo. Tudo no mundo é a invenção humana, incluindo Deus e os deuses etc. excepto a natureza e tudo oque há nela, a ideia de Deus não esta na natureza mas sim nos homens.