O DIA DAS MÃES: UMA REFLEXÃO!

 

Não poderia deixar de escrever a respeito da data significava do mês de maio que o ‘dia das mães’. Esse deve ser um momento para pensar no papel da mãe e na sua importância para a sociedade. Os últimos tempos são inúmeros os questionamentos quanto qual é a essência do ‘ser mãe’ e qual deve ser o verdadeiro ‘papel do ser mãe’. 

Devemos elevar o papel do ser mãe e é importante ter conscientização e tomada de atitude frente aos modismos, sem deixar de valorizar a mãe e a família. Bem sambemos que ao longo da história a família esta mudando e as pessoas que dela fazem parte vêm desempenhando papéis diferentes daqueles que nossos pais desempenhavam quando nos criavam; mas ocorreu um radicalismo tão acentuado que a presença da mãe dentro da família, cada dia que passa é altamente banalizada. Na verdade muitos filhos não reconhecem o valor da mãe que o gerou; muitos esposos simplesmente menosprezam suas esposas e, desse modo os lares estão sendo destruídos e as mães também vão sendo destituídas de seu papel.

         Não tenham dúvidas que a presença da mãe na família continua sendo a maior demonstração de Deus e de seu amor em nossa vida. Nossos troncos estão deixando esse mundo e seus exemplos parecem devem surtir efeito. A família e a mãe não podem servir de deboche. Os encontros de família devem ser motivos de alegria, entusiasmo e vontade de se elevar a vida, o entendimento, união e fraternidade devem ser a tônica desses encontros e a presença da mãe deve ser enaltecida. 

Infelizmente existem mães que vivem na solidão, pois amargam a injustiça dos filhos que não reconhecem sua importância. Ainda existem filhos (as) que só sabem pensar em seu umbigo! 

Mas, em sua maioria e para nosso consolo, muitas famílias e muitas mães nos fazem continuar acreditando que nem tudo anda perdido: quantas mães heroínas que não desistem, às vezes sofrem caladas e tornam-se a demonstração viva do amor de Deus nesse mundo.

De coração fica nossa homenagem para todas as mães! Nem tudo se perdeu, tenho uma filha, quem sabe um dia ela também será mãe. Tenho esposa, tenho mãe e para elas deixo minha gratidão e homenagem, afinal elas, com determinação, garra, coragem e desprendimento colaboraram em muito para que hoje fosse um ‘pai’ que tem orgulho em ter sua família. Acredito que a tem sentido pela família que podemos constituir e por ela devemos lutar. 

         Por favor, faça sua reflexão a respeito da ‘valorização da mãe’, não se omita, afinal de contas a família não pode deve ser desprezada e nem ser levada para destruição. As mães devem ser mais valorizadas, pois elas foram e serão sempre os anjos da guarda de nossas vidas.

Que a gratidão que sentimos nessa data, por nossa mãe, seja expresso em cada dia que Deus nos der de vida. Parabéns a todas as mães!