"E Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós conheceis, porque habita convosco e estará em vós." (Jo 14:16,17) Palavras de Jesus em íntima conversa com seus discípulos os instruindo um pouco antes de seu martírio.

Os discípulos conviviam com ele, estavam diante dele, o conheciam; puderam provar de Jesus,tiveram o privilégio de experimentar de Jesus, Óh glória! O povo judeu, povo escolhido por Deus tivera livre acesso a ele mas o rejeitaram, não o compreenderam. Corações duros! Corações de pedra!     Recebemos esse passe com livre acesso a presença do Senhor, nós o conhecemos, o sentimos, ceiamos com ele desde que nos arrependemos, abandonamos a prática do pecado e o aceitamos como o Filho de Deus e nosso único Salvador e Redentor.

Cristo vive em mim! Cristo vive em você!

O Espirito da verdade que o mundo não conheceu e ainda hoje não o conhece porque não experimentaram Dele, não se relacionaram com ele, convivem com o Santo dos santos mas não podem ver o esplendor da sua beleza, poder e soberania, incapazes de tocar nas vestes de seu manto real, impossibilitados pela belida nos olhos. Como relacionar-se com quem não se quer conhecer? O conhecimento requer um encontro. Jesus espera pacientemente por esse momento, pois seu amor é inesgotável, imensurável.       

"Ainda um pouco,e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis, E conhecereis que estou em meu Pai,e vós em mim, e Eu em vós". (vs 21 e 22).Jesus Cristo era detentor da consolação, o Espírito da verdade que viria parece que já se fazia presente entre os discípulos, onde Jesus voltaria ao Pai e portanto seria necessário enviar-nos outro que trouxesse a consolação. Jesus disse, voces conhecem, vive com voces e estará em voces. Aleluias!            Antes da sua ascenção apareceu aos onze e parece ter feito uma espetacular revelação ao dizer "Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós. Assoprou sobre eles e disse pelo poder da Sua palavra "Recebei o Espirito Santo" (Jo 20:21,22)

O Trio Uno, a Santíssima Trindade estaria se revelando ali?                                                    

O Espírito de Cristo em unidade ao Espírito de Deus constituiríam a terceira pessoa da trindade,o Espírito Santo, o outro Consolador Prometido, o Espírito da verdade que permanece conosco até o dia que adentrarmos as moradas celestiais.                            Aquele que cumpriu a promessa é o mesmo que revela mistérios segundo seus propósitos, vontade e misericórdia infindável                Glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!