O    D E S E R T O

 

SALMOS 136.1 – Louvai ao Senhor porque Ele é bom ; porque a sua misericórdia é para sempre.

SALMOS 136.4 e 5- Louvai Àquele que só faz maravilhas; porque a sua misericórdia é para sempre. Louvai ao Senhor que fez o universo com sabedoria e entendimento pois a sua misericórdia é para sempre.

SALMOS 136.12 – Louvai ao Senhor que com mãos fortes e com braço estendido, porque a sua misericórdia é para sempre.

Você sabe o que  quer dizer Deserto?  – Deserto quer dizer: Lugar seco e árido, aonde  a morte campeia, aonde  não mora ninguém,  e, aonde  vive animais ferozes e, que mesmo com sua ferocidade  os seus uivos são tristes. Deserto, lugar de desolação. Lugar de morte. Lugar que não foi feito para ser humano habitar.

Mesmo assim, quantos de nós, ainda teimamos em querer entrar no deserto. Nosso inimigo sempre nos empurra para dentro dele, querendo fazer com que  voltemos a andar em círculos e  venhamos a se perder. Perdendo-nos, venhamos a morrer de sede e fome.

Deus não está com braço encolhido para que não possa alcançar aquele perdido. Deus quer que venhamos a andar fora de desertos. Pois aquele que conhece ao nosso Deus de misericórdia, conhece também Aquele que nos proporciona abundância de mantimento. Mantimento aqui, não é somente, de comida, ou de água, mas de espírito. Como diz em Salmos 136.12, que sua misericórdia é para sempre. Basta querer receber a sua justiça. Pois Deus tem amor para com  todos, mas  deseja que com Ele andemos, para que a sua Justiça nos seja alcançada. 

Mateus 3:1 à 3 nos diz:- Naqueles dias apareceu no deserto da Judéia, João Batista, pregando ao povo que se arrependesse de seus pecados. Por que estava próximo o reino dos céus. Já era  proferido pelo Profeta Isaias ; que dizia que a voz que clamaria no deserto, seria a anunciação do Nosso Salvador Jesus Cristo,  por isso  procurava fazer com que o povo endireitasse suas veredas, os seus caminhos, o seu andar, para que quando Jesus os encontrasse, estivessem andando em verdade e em espírito junto com Ele.

Como foi nos dias de João Batista no deserto, as margens do rio  Jordão, que ele utilizava para batizar nas águas os que aceitassem a Palavra de Deus em suas vidas, é hoje ainda, no nosso falar da Palavra de Deus a todos que nos escutam. O endireitar as veredas, ecoa até os nossos dias atuais, pois a vontade de Deus ainda é que todos se salvem, agora mais do que nunca, quando o fim dos tempos  está próximo , aonde os dias se estreitam e o horizonte se  afunila.

Jesus nos diz que Ele está a porta e bate, se alguém deixar entrar, Ele entrará e ceiará com Ele, e, quem O deixar entrar, ceiará comigo.

Palavra viva de Jesus ao nosso entendimento, para os dias atuais de nossas vidas. Deixe Ele entram em sua vida meu amigo leitor, queira Jesus em seu coração. Saia desse deserto que você se encontra. Saia dessa vida de  dunas e montes em que só há desolação e em quais não há vida. Não há água para seu espírito. Deus lhe ofereceu Jesus, seu filho amado, a morrer na cruz, e você, ainda  hoje, não entende sua misericórdia para os que lhe são feitos a sua imagem e semelhança. Deus ama todos indistintamente, mas a sua justiça é somente para aquele que O aceita em sua vida. Queira Jesus em sua vida, queira O Deus vivo e misericordioso que veio ao mundo não para te condenar, mas, para que você e eu fossemos salvos.

Você pode estar pensando: - mas esta palavra  foi falada por João Batista a mais de 2.000 anos, e como é para os  nossos dias? Eu te digo: que para Deus, o dia de ontem é como se fossse a eternidade que nós desconhecemos. Está em Salmos 90:4 – Porque 1000 anos são aos teus olhos, como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.

É como um sono que passa.

Em Provérbios 4.18  nos fala: - Mas o caminho dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito.

É necessário que sejamos os justos que fala em Provérbios,  e procuremos andar conforme os mandamentos de Deus., para que não venhamos a tropeçar na Justiça de Deus. Pois pelo seu amor, nós fomos contemplados, quando enviou seu único filho, Jesus Cristo, a morrer por nós. Sendo eu, ainda um pecador, o aceitei como  Único e suficiente Salvador de minha alma. Naquela oportunidade, assim como você, que ainda não o aceitou, meu espírito,  lutava contra minha alma, mas o querer de Deus e minha determinação, fizeram com que O aceitasse como sendo necessário, para que minha vida não morresse pela desobediência à sua vontade.

Meu amigo, Deus quer que andemos na Luz como Ele na Luz está.

Seja você um medroso valente. Tome  a sua decisão, como correta. Saia do mundo das trevas, aceite a Jesus Cristo  em sua vida, e se torne um corajoso soldado nas fileiras de Deus, contra à vontade do nosso  inimigo, que nos quer ver longe da misericórdia de Deus. Você entende isso?

Jesus falou no livro de Lucas: - 11.17 : Todo reino dividido contra si mesmo, ficará deserto, e casa sobre casa caíra. E no mesmo livro de Lucas 11.21 : - Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança , todos os seus bens.

Te pergunto : O que você tem de melhor em sua vida? Qual o seu bem maior?

O que faz você, para admirar assim este seu bem?

E eu te respondo: O que você tem de melhor na sua vida, é a própria vida que Deus lhe deu. Assim como também, ela é, o seu bem maior em tua existência. E o que faz com que você a admire tanto, é você mesmo, inconscientemente, saber, que mesmo que queira, morrendo, não poderá usufluí-la novamente, sem  que Deus assim o permita. Você, por você mesmo, não poderá  dar vida à você mesmo. Mas Deus lhe oferece vida e vida abundante.  Nesta vida e na vida  vindoura, pelos séculos dos séculos. Tudo é pela misericórdia de Deus. Foge do nosso entendimento. Isto tudo é pela fé. Recebemos tudo, advindo de nossa fé em Cristo  Jesus, pois, cremos na Bíblia, cremos que a Palavra do nosso Deus está ali. Foi deixada a toda criatura pensante. E você meu amigo, é um ser pensante, e sabe o que é melhor para tua vida. Com toda certeza : JESUS CRISTO é o que Deus   enviou como melhor para as nossas vidas. 

O povo escolhido por Deus, andou por quarenta anos no deserto, quanto saíram do Egito, sem precisar de roupas novas e sapatos novos, como isso seria possível, se não fosse providência divina? No profeta Neemias  9.21 está escrito: Desse modo, os sustentasse por quarenta anos no deserto, e nada lhes faltou; as suas vestes não envelheceram e os seus pés não se incharam.

Deus  dá condições aos seus para que passem por desertos e saiam ilesos do outro lado. Podemos até ficar andando em círculos por um período. Mas Ele quer que O busquemos e O reconheçamos que Ele é o Deus de ontem de hoje e de eternamente. Pois já nos disse  que  antes que tudo , Ele ja existia e, depois Dele ninguém será.

As vezes também, é necessário entrarmos no deserto, para que possamos escutar Deus falar conosco. Pois, foi do deserto que saíram grandes homens da história bíblica. História da qual, hoje, fazemos parte, pois somos a continuação daqueles feitos.

Você que se encontra no deserto de sua existência, saiba que mesmo aí onde você está, Deus tem cuidado de ti. Ele sabe das suas necessidades. E  para as tuas necessidades tem originado situações, para que você consiga  deixar de andar por este caminho de desolação física e espiritual. Hoje é tempo de você ouvir a sua voz. Não questione, CREIA NISSO. Amém.

Valdir Carvalho –  05.8.2005.