Nos últimos anos temos visto muitas matérias referentes ao desperdício de dinheiro. Uma triste realidade no nosso país, além de corrupção o descaso do dinheiro público. A cada dia nos deparamos com notícias que mostram a total capacidade e incompetência de gestores, com suas inúmeras deficiências.

No que se refere às práticas dos poderes: legislativo, judiciário e executivo tem nos mostrado uma gestão sem eficiência. A própria sociedade tem sofrido com essa situação porque muitas vezes escolhem os seus governantes de forma equivocada.

Os governantes preocupam-se muito com o seu umbigo. Não se preocupam com a sociedade em geral que se encontra em descaso.

 E as coisas vão piorando, a cada dia um novo escândalo, uma nova descoberta atos ilícitos ou imorais, a imprensa por sua vez as divulga informando a todos sobre o que ocorre no poder público de alto escalão.

Para que os problemas sejam solucionados é preciso que cada um de nós procure sair dessa inercia no qual nos encontramos, efetivamente fazer algo para que os gestores entendam que lutamos pelos nossos direitos. Uma das coisas mais úteis que podemos fazer para tentar melhorar esse quadro de total descaso com o poder público é o voto consciente ou seremos os responsáveis pela cúpula de gestores que só pensam em seus benefícios próprios.

Sobre o autor: Kelly Vieira Costa Santos é formada em Administração com ênfase em Recursos Humanos, pós-graduada em Metodologia do ensino superior e Gestão Pública. Estudante de Pedagogia.