O comércio de eletrônicos tem se expandido pelo mundo. Como exemplo, é muito raro um motorista não ter em seu automóvel um som automotivo. A necessidade atual de se ter tudo ao alcance das mãos em muito facilita o trabalho dos comerciantes. Estudos apontam e apostam para uma direção robótica da vida. Mas ter tanta tecnologia à disposição não significa de fato maiores facilidades.

A indústria tem investido bastante em equipamentos eletrônicos. O mundo dos equipamentos e dispositivos diminuiu. Tem-se tudo em miniatura. O que antes já era pequeno, hoje em dia é menor ainda. E o que era bom, foi melhorado, aprimorado pela tecnologia crescente.

É possível com um menor gasto equipar um automóvel com potente som automotivo, uma verdadeira festa em um quatro rodas. Não obstante, é comum caixas de som em motos, especialmente as menores. O baixo custo destes e de outros equipamentos se tornou acessível às pessoas que sempre quiseram um som automotivo.

A miniaturização dos equipamentos trouxe muitas comodidades, como no caso dos celulares. Os aparelhos celulares estão mais leves, característica essa que era até mesmo impensável para um consumidor a anos atrás, devido à bateria do aparelho, que era o que mais pesava. Essa mesma foi aprimorada de tal forma que sua duração é mais extensa, só não sendo ainda maior devido às muitas funções comportadas.

Os aparelhos de dvd que se apresentaram como uma revolução e alternativa em muitos fatores favorável ao vídeo cassete, está sendo aos poucos sendo substituído por uma nova tecnologia, que promete nova tecnologia e conceito em imagem, a tecnologia blu ray. Embora ainda não seja muito acessível em termos de custo, não demorará a entrar de vez na casa das pessoas, assim como a TV LCD e aos poucos, a TV LED conquista espaço e o bolso do consumidor.

Todo o comércio de eletrônicos é muito atrativo por prometer facilidade, mas não significa precisão. Pesquisas apontam para um endividamento crescente da população em parcelas, cartões de crédito e cheque especial. Maior que a vontade e até mesmo a precisão de que o novo substitua o velho, é saber se cabe e cai bem no bolso. É uma forma de que, mesmo que não se tenha o objeto de sonho ainda, se preserve o nome na praça.