A famosa Pixar é uma empresa dos EUA que produz animações por computação gráfica. Atualmente a corporação mais popular do setor, ela inicializou suas ações no ano de mil novecentos e oitenta e quatro assim que tralhadores da "Lucas Arts" resolveram produzir um desejo, criar um programa animado cem por cento computadorizado. Com vivência nos ramos de hardware e software a imaginação logo se fez verdadeiro.

O 1º reconhecimento da Pixar aconteceu com a luminária a qual hoje é símbolo da empresa. Foi com ela que os produtores da corporação perceberam que as pessoas passaram a se encantar com a ciência tecnológica, esquecendo que ela era tecnológica. A Pixar ligeiramente não necessita de convites ou propaganda, teus filmes eram o suficiente pra produzir qualquer acordo.

Em 1989, a Pixar foi adquirida pelo Steve Jobs, dono da Apple company e real mentor da tecnologia que, acreditou que a companhia tinha a magia essencial para transformar ciência tecnológica em sonhos. Foi com isso que a empresa adquiriu prestígio pra ser firmada pela Disney pra fazer seu 1º filme, nada mais, nada menos que Toy Story.

Toy Story chamou a atenção porque trazia a máxima da Pixar em tua tradição, brinquedos conquistam vida e podem executar o que desejarem. Muitos achavam que a Pixar era somente mais uma companhia da moda e que em pouco tempo tuas animações iam cair no abandono, porém não foi bem isso que rolou.

Produzindo um moderno aspecto de desenhos animados, a Pixar apareceu como uma postura de primeira e conquistou de vez seu espaço no mercado. Confirmando uma parceria com a The Walt Disney, a empresa produziu os principais clássicos dos últimos anos do cinema infantil.

Vida de Inseto, Finding Nemo, mais conhecido como Procurando Nemo, Monsters S.A., The Incredibles, Carros e muitos outros longas fazem parte do catálogo dessa oficina de fantasias. Neste momento você ainda poderá diversificar as fantasias da Pixar mandando recados divertidos temáticos e gratuitos através do website Clickut.