As roupas íntimas foram feitas para serem isso mesmo, intimas, ou seja, não mostradas a ninguém. Mas isso se tornou algo antiquado e atualmente as peças íntimas são elaboradas a pensar exatamente nas tendências da moda, principalmente nas transparências e cortes arrojados, assim elas obrigatoriamente têm que ser mostradas.

Por isso mesmo, neste artigo damos algumas dicas sobre como utilizar a lingerie, caso ela tenha que ser mostrada… ou não.

Escolher adequadamente a lingerie quando esta obrigatoriamente tem que ser mostrada é importante, mas também o é mesmo que você não tenha de a mostrar.

A cor é a chave nessa decisão. As blusas mais finas por vezes são mais transparentes, as camisas e calças brancas também mostram muito de sua pele, por isso saiba conjugar bem a cor de seu soutien e calcinha conforme a roupa que está usando. A moda intima é tão bonita como o restante vestuário, mas tal como este, pode ser traiçoeira na hora de conjugar.

Tenha sempre pelo menos dois soutiens da cor da pele, o chamado tom nude. Pois se surgir uma indecisão sobre que soutien conjuga melhor com aquela blusa específica, esta é sem dúvida a melhor opção. Tenha dois, pois se um estiver para lavar sobra sempre outro a que recorrer. Tenha em atenção seu tom de pele, o nude comum se adapta a maior parte dos tons claros de pele, mas se você for muito morena ou de tom negro, opte por um nude mais escuro.

Para o soutien preto deverá seguir exatamente as instruções do soutien tom nude, tenha sempre dois e os use de preferência com roupas de cores pretas ou marinho. Quando usado com transparências da mesma cor fica um charme.

Relativamente a estampas e cores, devem ser usadas com bom senso para não dar um ar de carnaval. Use somente com roupas escuras como pretas e marinho excetuando se a roupa for transparente, aí opte por preto ou nude liso, sem estampas nem texturas.

Por fim e relativamente à dúvida sobre que tipo de soutien usar consoante sua roupa, pois se sua roupa for grossa, pouco importará o tipo de soutien pois nada fica em evidência, agora se sua roupa for fina e, sendo transparente ou não, coloca em evidência seu soutien então opte por um soutien da mesma cor ou em tom nude.

Estas são algumas dicas sobre como conjugar as cores dos soutiens com as roupas exteriores. Esperamos tenham sido úteis.