Ele não toma jeito. Ridículo ao extremo quando no ministério do meio ambiente.

Agora volta a ribalta de forma oportunista, quando ocorre um vazamento em uma área na bacia de campos.

Não tem a menor compostura profissional e tão pouco técnica em lançar ao ar frases de efeito, como solicitando u$ 100.000,00 de indenização. São citações inócuas e irresponsáveis, advindas de um boquirroto.

Pior ainda é a mídia sensacionalista que dá credibilidade a este tresloucado, que ocupa a secretaria de meio ambiente do estado do rio de janeiro e induz o não menos folclórico governador do rio de janeiro, a acreditar que esta pressuposta multa virá a ser realidade. Lógico que por de traz disto tudo existe o motivo politico, que por sinal é favorável ao atual governante.

Mas voltando ao clown minc.

Não entende patavina de meio ambiente. Não entende o mínimo de legislação ambiental e pior ainda é um ignorante em termos jurídicos ambientais e em especial em relação a federal e a estadual.

E para piorar ainda mais as coisas, um delegado de polícia federal se mete a rabecão, dando pitacos no assunto. No mínimo quer ter os seus 15 minutos de glória.

Existiu de fato um desastre ambiental? Existiu. E o dano ambiental, ocorrido nos limites marítimos brasileiros foi de que magnitude? Qual foi a mortalidade de peixes, aves, baleias, golfinhos,camarões e outras coisas mais? E quantos quilômetros de praias foram comprometidos?

O que esta sendo configurado pelo clown minc e pelo governo do estado do rio de janeiro é uma ação mediática que pretende mostrar ao mundo que ao tentar impor um tipo de pena a uma empresa petrolífera estrangeira, enquando conviveu e convive com o crime organizado de forma genérica e abrangente. Tenta mostrar de forma indireta ao mundo que os eventos esportivos –jogos olímpicos e copa do mundo – terão a mesma eficiência em termos de segurança e repressão, como estão a fazer com a empresa que está explorando petróleo no litoral brasileiro.

O ignóbil clown minc não perde oportunidade para falar bobagem.

Agora resolveu cassar a licença da empresa estrangeira. E tem gente que acredita nesta pantonima.

Mas se o vazamento de petróleo é tão grave assim. Por que o clown minc não multa a empresa de saneamento do rio de janeiro, pela não observância da lei estadual,referente as ações poluidoras para com a  lagoa rodrigo de fretias e da baia da guanabara, que recebe diariamente milhões e milhões de toneladas de dejetos urbanos e industriais?

Se este pobre coitado secretário de coletes coloridos, tivesse um pouco de bom senso, proporia ao seu governador a volta natural da  sacopenapã para o mar, como era nos anos que sucederam o descobrimento do brasil e que começou a ficar cada vez mais estreito desde a vinda de dom joão vi e por fim acabou praticamente isolada da baia da guanabara.

Seria interessante que o atual paladino ambiental da secretaria de meio ambiente do estado do rio de janeiro, promovesse uma investigação a respeito da origem  do níquel, cobre e zinco, qje se fazem presentes acima de todos os parâmetros aceitáveis? Ou ainda de onde se origina os furanos e as dioxinas que estão sedimentados na lagoa rodrigo de freitas?

Seria oportuno ao falastrão minc que estudasse um pouco a respeito da microbiologia que envolve a lagoa rodrigo de freitas e em especial ao relacionado com as algas.

Resumindo este assunto. O ideal seria abrir ou re-abrir o canal de comunicação com o mar para que houvesse o escoamento de excesso de nutrientes gerados e a troca com as águas do mar com menores teores de nutrientes.

O episódio que hora ocorre com o vazamento de petróleo deve ter rendido às empresas de comunicação excelentes pontos de audiência e venda de periódicos diários. Deve ter dado alguns pontos de credibilidade ao governo do estado do rio de janeiro.

Mas chegar ao cúmulo de um estelionado premeditado pelo clown ambientalista que tem tanta credibilidade como nota de r$ 4,30, é o máximo que se pode tolerar.

Quando o pré-sal foi lançado sob os estertores de um governo populista, sabia-se de antemão que nós não  não tinhamos o mínimo de experiência e sequer tecnologia para enfrentar todo e qualquer problema, relacionado com o vazamento de petróleo em águas profundas. E continuamos não tendo.

Falamos a respeito da lagoa rodrigo de freitas, de algas, de metais pesados, de dom joão vi, do estreitamento e praticamente a inexistência de comunicação com o mar, do pré-sal, do vazamento de petróleo e lógico do fenômeno clown minc,que ainda vai perdurar.ele é um elemento necessário que atua como dissipador de atenções. Age como se fosse aquele sistema que desvia os trilhos nas ferrovias, dando rumos diferentes às composições.

Muitas das vezes me preocupa elementos desta natureza. Suas ações são como fertilizantes nitrogenados aos verdes radicais, que se colocam contra o desenvolvimento sustentado do brasil.

Uma pequena colocação final.por que será que secretário clow minc não se preocupa com a invasão do jardim botânico , tanto por favelados como por ricassos? Ao invés de sair mirando no padre e acertando na igreja? Quão bom seria que o este tipo de pessoa estivesse em cuba, recebendo baforadas de cohiba.  O charuto preferido do barbudo fidel?