Você com certeza tem uma opinião formada sobre [quase] tudo, se não tiver, em instantes formulará uma que satisfaça os fundamentos do seu particular modo de pensar, estando de acordo com esses parâmetros, pronto, a mesma já pode ser considerada correta e, inclusive, imposta.

É assim que a maioria das pessoas se comportam e reagem ante os principais questionamentos da vida e do cotidiano. Dificilmente alguém alega não ter a menor noção sobre alguma coisa, seu funcionamento ou sua natureza.

Você, provavelmente, aprecia a natureza, plantas e arvores, chega a admirá-las, entende e defende a natureza dos animais, seu modo de vida, sua inclusão na cadeia alimentar, inclusive sua ferocidade, seus instintos, como estando tudo em perfeita harmonia, formando, assim, um todo admirável. As aguas, o ar, as intempéries e até furacões e tempestades, movimentos tectônicos, erupção vulcânicas, tsunamis, questões climáticas, ciclo solar ou lunar, etc. etc. etc. Você aceita e defende a natureza como ela é, mesmo quando destrói e mata.

Mas, sua reação muda quando se trata da opinião de terceiros, sua tendência ao perceber que diverge é contestar ou desprezar, sequer cogita que ela possa estar certa, aliás, prefere nem ouvir caso constate que se opões ao seu modo de pensar ou de seu grupo. Até entende que o conhecimento implica em saber as diversas opiniões, mas evita passar por isso, acredita que já superou essa fase e que agora já domina a maioria das questões, ou então, por pertencer a um certo grupo ou movimento, por ostentar uma bandeira ou por participar de uma escola filosófica que você aprova ou aderiu, acredita que nada mais pode mudar essa condição, para você é uma questão definitiva.

Você também acredita que já não pode ser manipulado, será? Estudos comprovam que quem participa de uma determinada escola de pensamento, já está mais do que submetido à uma determinada ideologia, já não percebe que continua sendo manipulado e que está permanentemente à disposição de seus mentores ou diretrizes. Na verdade, você já se tornou um agente multiplicador e interage como se estivesse difundindo seu próprio modo de pensar e que este é absolutamente correto.

Entendendo melhor, você provavelmente assentiu concordando sobre o modo de ser das plantas, dos animais e de todo o mais como concebido pela natureza, concordou mesmo, com certeza levanta a bandeira em defesa dessa natureza, inclusive se acha capaz de matar e morrer para mantê-la e preservá-la do jeito que foi criada ou se desenvolveu. Mas, pergunto, você respeita sua própria natureza? Você faz valer as características que a natureza te dotou? Você respeita as finalidades do seu corpo?

Para mulher, por exemplo, você já observou que tem seios e estes têm por única e exclusiva finalidade a amamentação? Observou, também, que tem útero, órgão que tem por finalidade a gestação, a reprodução humana? Ou seja, a natureza desenvolveu o seu corpo para ser mãe, se você aprova a natureza das coisas, como as relatadas antes, não pode ignorar que seu corpo e respectivas funções também fazem parte da mesma natureza aplicáveis às plantas, animais e a tudo o mais. Avançando, você já observou que possui um órgão genital perfeitamente desenvolvido para receber o órgão masculino? Você já observou que esses órgãos tanto o masculino como o feminino existem um em razão do outro? E que nada se encaixa tão perfeitamente como um no outro? Eles podem ser tocados, manipulados, acariciados e estimulados de várias formas, mas que a finalidade e consequência é uma só, no final um deverá se encaixar no outro para realizar plenamente a natureza da sua existência. Você pode ter milhares de argumentos lógicos em oposição a esta afirmativa, mas tem que admitir que não há como fugir da verdade e da realidade dos fatos e sua finalidade. Fazendo as devidas substituições, ao homem se aplicam estes mesmos princípios.

Se é assim, porque você pratica ou apoia uma destinação diferente daquela que é a finalidade imposta pela natureza? Você deve ter seus motivos, mais esses motivos não podem suplantar a natureza última de todas as coisas. Com base em tudo o que foi exposto, você acredita que o homossexualismo deve ser prioritariamente estimulado considerando-se as questões naturais? A natureza das coisas e sua finalidade. Porque então você levanta essa bandeira em nome de uma fictícia liberdade de escolha? Tudo bem, temos liberdade de escolha, mas esta tem que respeitar a natureza primordial. A escolha, o comportamento e os desvios não pode se sobrepor ao natural. Transgredir a natureza é um vício que nasce da rebeldia e da degeneração.

Temos, ainda, um outro aspecto do comportamento humano que pela sua importância também precisa ser levado à reflexão, agora no âmbito das ciências sociais e da política.

Na organização social e nas questões políticas, observa-se algo semelhante, pessoas imbuídas dos mais elevados valores sociais e democráticos se aliam a certas ideologias que acabam tendo por consequência o oposto do elas desejavam. Porque isso acontece?

Isso acontece por que a relação causa e efeito, considerando-se as forças subjacentes que atuam no mecanismo social, obedecem às regras cuja natureza divergem do senso logico. Um exemplo claro disso se observa no socialismo (doutrina política e econômica que prega a coletivização dos meios de produção e de distribuição, mediante a supressão da propriedade privada e das classes sociais.) E no comunismo (organização socioeconômica baseada na propriedade coletiva dos meios de produção), aparentemente esses sistemas satisfazem os mais nobres anseios da sociedade, imaginemos, tudo pertence igualmente a todos, cada pessoa participa com igualdade dos recursos naturais disponíveis, todos por todos, sem distinção, perfeito né? Mas isso não funciona, apesar das diversas tentativas, isso não funciona e jamais funcionará, você pergunta, como algo tão perfeito e justo pode não funcionar? Simples, a natureza humana é egoística, você recebe de bom grado do esforço alheio, mas resiste doar seu próprio esforço para ser usufruído por terceiros, você pode até constituir um governo poderoso no sentido de obrigar que isso aconteça, inclusive pelo uso da violência, da repressão, da prisão e até mesmo pela ameaça de morte, visando, assim, eliminar a resistência, mas tudo isso resultará apenas numa ditadura, onde teremos de um lado um governo impiedoso, rico e poderoso, sustentado e mantido pelo povo e de outro uma população miserável e sofrida, com dificuldades de sobrevivência, submetida em tudo pela força do governo. Temos vários exemplos pelo mundo que demonstram que esse sistema é realmente caótico, ou seja, que destrói o povo que deveria proteger e suprir.

A ideologia política que busca implantar o sistema socialista pelo mundo afora é muito sedutora, ela tem por bandeira ampla liberdade individuais, se diz protetora das minorias, dos mais fracos e rejeitados, tem uma filosofia que cultua a natureza, promete cultura e conhecimento para todos e idealizam um mundo paradisíaco com ampla justiça social, entretanto, ao ser implantada se revela ser o oposto de tudo que prega. Você pode estudar a respeito na história recente e confirmar a verdade dos fatos. Quem adere à essa filosofia está sendo completamente enganado.

Saiba que a divisão de uma sociedade está diretamente relacionada com sua dominação, de tal forma que quanto mais dividida, mais dominada. Se você se considera uma pessoa não dominada você deveria a princípio se considerar um cidadão mundial, totalmente igual às demais pessoas, um ser humano acima de qualquer rótulo ideológico, que deveria apoiar que os governos, aos invés de estabelecer políticas públicas que favorecem certos seguimentos, mantendo-os permanentemente separados uns dos outros, que  buscam formar um povo único, uma sociedade patriótica, onde todos estão individualmente buscando o sucesso para receber o fruto do seu próprio mérito, para que as diferenças e a divisões sejam gradativamente reduzidas e por fim eliminadas e principalmente não aceitar a formação de dependentes sociais, salvo quando se tratar de deficientes, incapazes e pobres, nada de diferenciação entre quilombolas, índios,  negros e brancos, entre homens e mulheres, entre bem sucedidos e mal sucedidos,  mesmo que com a finalidade de se conceder benefícios específicos para certa categoria ou para proteger uns dos outros. Isso é uma falácia que leva ao caos.

Você está sendo manipulado ou sofreu influência de certa ideologia esquerdista, quando você vê certa lógica na distinção entre pessoas, mesmo que com os objetivos de protegê-las, na pratica você está dividindo a sociedade, por exemplo, jovens e velhos, brancos e negros, héteros e gays, católicos, evangélicos e espiritas, direita e esquerda. Quando ideologias políticas dividem a sociedade polarizando-a, estão na verdade impondo ao povo os princípios de dominação, divisões que chegam a despertar o ódio entre uma parte e outra. Partidos esquerdistas ao pregarem o socialismo e comunismo como sendo uma forma de propiciar uma sociedade mais justa e igualitária, estão verdade iludindo, pois, a experiência demonstra que isso jamais se concretiza, porque essa utópica sociedade igualitária, só são igualitárias na miséria e na carência, democratizam apenas a escassez para o povo e a riqueza para o governo, a exemplo de Cuba e Venezuela. O governo de sucesso social é aquele que estimula a iniciativa privada, de tal forma que os esforços individuais se somam em benefício da sociedade em geral, isso causa superávit econômico e abundancia de bens e serviços, que em razão da oferta e procura tornam seus preços acessíveis a todos, assim todos participam do sucesso global, isso não é mágica e sim matemática pura. Enfim, qual o certo ou errado conforme a natureza das coisas? Isso são pontos que devem ser analisados e estudados profundamente, não aceite nada diferente do que a natureza atribui como sendo a finalidade real, nada funciona, nada é certo, se não estiver de acordo com sua própria natureza e finalidade.