O caráter de Jesus transforma pessoas:

Jesus, Filho do dono do mundo, um dia disse: Lucas 9.55 à 58 : Jesus, porém, voltando-se os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E seguiram para outra aldeia.

     Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.

 

João 1.43 à 49.... Um Israelita creu  e testificou sobre o filho de Deus.  Rei, vivendo humildemente entre pessoas necessitadas, pobres, doentes da alma e do corpo. Com uma missão de curar a alma, para que o corpo fosse CURADO.  No dia imediato, resolveu Jesus partir para a Galiléia e encontrou a Filipe, a quem disse: Segue-me.

     Ora, Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José. Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê.

     Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo!

Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus:          Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira.

Paulo o maior expoente do evangelho de perseguidor de cristão, contrário a obra de Cristo, tornou-se orientador e aconselhador e sofredor pela causa: 1 corintios 11.1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

Jesus, alguém que sabia demonstrar amor, sabia perdoar até os seus malfeitores Lucas 23.34.Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes.

Aquele que abriu mão de sua majestade, para por espaço de tempo, executar um projeto celeste nesta de terra repleta de homens maus.

Através da sua Palavra transforma caráter de homens indolentes Com efeito, vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra, posto que em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo, de sorte que vos tornastes o modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia. Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia   e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma.

 

Valdir Carvalho – 18.6.2017