O cara, um termo colocado durante o final do século vinte, como o fabuloso, o bom podemos dizer o honesto. Ou então sua colocação seja como um sujeito que veio para mudar, abraçar, honrar, amar. Pode ser um bom filho, um bom pai, uma pessoa correta. Para muitos o Cara é a solução de algum problema. Mas quando este cara decepciona,... tudo que se tinha pensado a respeito do cara,... desaba.
Não!.. Assim como ele veio para solucionar, talvez este cara, não tenha tido a mesma sorte para que ele mesmo pudesse solucionar o seu próprio problema. E é neste intervalo quando o cara "para"... ele decepciona. Pois todos esperam que ele continue, mas ninguém pergunta ao cara o que é que houve? É o herói dos demais, não pode falhar, assim pensa o povão; "várias cabeças pensando que ele é o tal".
E nos transportamos para as escrituras, Malaquias II quando o mesmo ateou fogo em madeiras, no momento em que todos estavam esperando o Messias, deu parecer para o povo que este seria o cara, o bravo que iria libertar o povo hebreu através da força. Mas não, esse ai, ainda não era o cara. Não o Cara. Mas aquele que veio depois fazendo milagres, mas espere ai, será mesmo este ai... o cara? É sim! o cara tem poder... olha só: ressuscitou Lázaro, acalmou uma multidão, fez os cegos enxergarem, tirou uma legião de demônios de um louco, fala bonito, fez Pedro e todos do barco lançarem a rede de volta ao mar que não tinha peixe e, de repente "Bum" milhares de peixes, foi pego na rede. Uau! este sim é o cara.
Estava chegada à hora na qual o povão teria que colocar a prova esse cara ai. Se ele tem força e poder para fazer muitas coisas, terá poder para libertar Israel dos Romanos. Mas teve um cara, incentivado por outros caras, que traiu o cara. Conclusão da historia, mataram fisicamente o "cara" que depois voltou não agora como o cara, mas sim como o CARA.
E ai amigo você me deu uma palavra e as transformei a respeito do cara.
Beijos digo Abraços qual é Cara!
PS. Estou lhe devendo milhares de respostas, visitas, telefonemas, mas calma é que estou fazendo mestrado, graduando, escrevendo para a Revista Augustos da UNISUAM, gravando Podcast para o site da UNISUAM, e voltei com o PROJETO RIODOWN.


Jornalista e Escritor: Francisco de Assis XICO D´assis