MENSAGEM AO LEITOR

Prezado leitor (a)

Este livro tem por finalidade, passar uma mensagem, uma reflexão  dobre nossas escolhas , tendo como  título O QUE É TER FÉ . Escrito para todo tipo de leitor.

O mesmo faz parte da coleção VALORES que a vida reconhece composto de 7 obras. AMIZADE, AMOR, SOLIDARIEDADE, VIDA, LIBERDADE, FÉ  e HUMILDADE. 

  Boa leitura!

 

 Dedico a Deus e A MINHA FAMILIA.

 

Quando ainda era criança, escutava as pessoas falar “ A Fé remove montanhas”.

Curiosa, procurava em algum lugar algo que mim explicasse, o significado destas duas letas tão poderosas. Mas, juntamente com estas encontrei DEUS. Que poderia definir de vez o que era Fé.

Mas ainda não sendo o suficiente, sempre mim perguntava: onde Deus está?

E não muitas vezes ficava no vazio, sem respostas.

Então caminhava até  o riacho escutava o barulho das aguas correntes, então imaginava  que Ele estava  alí.  Olhava  as borboletas voarem num colorido sem fim... então eu achava que ele estava alí...Olhava para o arco-íris e mesmo sem explicar tamanha beleza também achava que Deus estava ali.

Andava nas veredas estreitas e ouvia os pássaros a cantar, eu sabia que tamanha beleza, era Deus que ali estava.

E assim caminhava a sorrir e ver o Sol a brilhar, a lua encantadora e as estrelas no espaço a pontilhar. Mas então onde encontar Deus...

E como ter Fé?

Então comecei a entender que a fé, nos faz vê DEUS, onde alcançamos o   seu poder, Ele, um ser superior a toda força. Que age no meio de nós, que controla o Ar, que para a tempestade, que esfria e esquenta o tempo, que libera a chuva e o calor... que faz o a vida nascer e viver.

Além de está   presente, na alegria a na tristeza, no sorriso e no choro... na existência de tudo que existe e se move.

E quando conheci o milagre de um Deus que se fez homem, que viveu ,morreu e ressuscitou que habita em cada ser em sua frágil humanidade.

Que oscuta nosso coração...que nos permite dormir e acordar todos os dias. Que nos mantem de pé... Então descobri também o que é ter  FÈ.

A  junção de tudo isso. É o que conseguimos enxergar, na imensa grandeza  que está acima de tudo, e na pequenez que nos faz sentir sua presença nas coisas mais simples da vida. Ter FÉ e ter DEUS, mesmo quando não o vemos, porem o sentimos.