De repente até o chão parece fugir debaixo dos nossos pés, nuvens negras ameaçam desabar sobre nós e em nossa volta tudo são trevas; não enxergamos um só ponto de luz. Muitas vezes a dor é tão grande, que até as lágrimas que serviam de alívio parecem querer nos afogar. O nosso espírito cansado e sem forças, como um galho de árvore envergado pela força do vento, começa a arrefecer. Mas devemos nos lembrar que tudo passa, e que tudo podemos, naquele que nos fortalece.
O sol, muito acima das nuvens que tentam embotar o seu brilho, finge perder a batalha enquanto elas passam. Enquanto o céu escurece, o vento uiva e os trovões ecoam, ele continua despontando todos os dias nos mais longínquos horizontes, indiferente às nuvens, que jamais conseguirão impedi-lo de brilhar e aquecer a terra.
Assim é o nosso Deus, que está acima do sol e que fez os céus e a terra. Ele nos fortalece nesses momentos, e por mais negras que sejam as nuvens de sofrimento que venham a desabar sobre nós, muito acima delas está o Senhor, que nos estende a mão dizendo: “não pasmes nem te espantes porque eu sou contigo, não temas porque eu te seguro pela mão direita e te ajudo”. Ele nos dá forças para atravessar a tempestade e continuar brilhando, como o sol, pois o nosso Deus está no controle, acima de todos e de tudo.

Júnia – 14.7.2009