O BRASIL VERDE E AMARELO!

PROFESSOR Me. CIRO JOSÉ TOALDO

 

A cada dia que passa, mesmo tendo muita indignação com os acontecimentos de nosso país, percebe-se que milhões de patriotas, não se entregam e continuam a luta iniciada a quase três anos. Mesmo frente a uma pandemia, que deixa seu rasto de morte, este povo com coragem e fé, vai para as ruas, com Bandeiras verde e amarela, demonstrando sua insatisfação, pois a ‘liberdade’ corre sério risco de ser extinta. Vergonhosas são as decisões insanas, arquitetas e tendenciosas de onde deveria imanar a ‘justiça’ e a própria ‘liberdade’.

No sábado,15/05, toda nação acompanhou (não pelos meios de comunicação da grande imprensa), a gigantesca manifestação em Brasília, aonde milhares de cidadãos, uma multidão, expressou a sua indignação, pois está cansada de ver maracutaias e desdém que acontecem no campo da política, mas acabam sendo acobertadas pelo alto comando da justiça. Vergonhoso!

Desta forma, as manifestações de Brasília, espalhadas pelo país, onde seus participantes utilizavam a Bandeira oficial do Brasil, fez-me reviver os bons tempos da adolescência, vividos em Capinzal-SC, na década de setenta. Lembro que em frente a casa do pai (in memoriam), junto com a garotada da Rua Carmelo Zocolli e arredores, era hasteada a Bandeira e fazíamos atos cívicos em homenagem a pátria. Belo tempo aquele!

Observando o manifesto de Brasília, fiquei comovido vendo a união de forças importantíssimas, como dos agricultores, caminhoneiros e da fé, pois também ocorreu a Marcha com Deus e Família, demonstrando a crença irreparável que o brasileiro tem em Deus.

Manifestações como estas são oxigênio para o Brasil, pois demonstram o quanto o povo acordou e não aceita os conchavos feito pelo ‘judiciário’ para favorecer corruptos, inclusive os tirando da cadeia, tornando-os elegíveis. Quiçá, o recado dado pelas ruas, seja entendido e a justiça seja feita, mas sem o viés ideológico.

O povo demonstra sua força e coragem, tendo o seu desejo em seguir as diretrizes que estão cunhadas no símbolo máximo de nossa pátria, a nossa Bandeira, com as suas cores verde e do amarelo, mas, não esquecendo o azul e o branco; este símbolo nos leva a honrar Deus, a família, os bons costumes e a tradição que herdamos dos antepassados. Essa é uma tradição histórica do Brasil, enraizada por portugueses e outros imigrantes, como em meu caso, de italianos, bisavós paternos e maternos, nunca deixaram de lado o ‘pedigree’ da religião, da família, do trabalho e da honestidade.

O Brasil é verde e amarelo! Queira o bom Deus, tendo a união de nossa gente, como estamos vendo acontecer, nestas constantes manifestações, não venhamos retroceder, tendo a volta de políticos corruptos desejosos em sucatear a máquina pública, para financiar projetos com o fim ideológico, inclusive para toda a América Latina. A mobilização do povo ordeiro, juntamente com alguns projetos que tramitam no Poder Legislativo, como voto auditável, demonstram que a luta começa a ter resultado positivo, portanto, ela precisa continuar!

Avante povo guerreiro, patriotas com sentimento e amor pela Bandeira verde e amarela e que ainda se arrepiam e tem emoção ao entoar o nosso belo Hino Nacional!

Um abraço e até o próximo!