Assim como as alianças, o bolo é um símbolo da união dos noivos, e indispensável nas festas de casamento. Em meio há tantas escolhas, o modelo e sabor do bolo devem ser pensados para se encaixar com o tipo de festa escolhido pelos noivos. Do tradicional ao mais moderno, vemos os bolos mais elaborados e cheios de detalhes. A indústria do casamento está a todos vapor, e as doceiras e confeitarias estão seguindo o crescimento e se especializando cada vez mais para levar produtos de qualidade aos clientes.

Calculando o tamanho do bolo de casamento

Por mais que seja um símbolo delicioso, nem todos os convidados comem o bolo de casamento. Muitas vezes isso acontece porque como o bolo é servido ao final da festa, todos já estão satisfeitos com o buffet que foi servido durante a festa.

O cálculo do bolo é feito por pessoa. Especialistas recomendam que são 100 gramas para a metade dos convidados. Ou seja, para uma festa de 100 pessoas, o bolo deve ter 5 quilos, se a festa for para 250 pessoas, deve ter 12,5Kg.

Bolo deve acompanhar a decoração de casamento

A decoração do local da festa vai indicar qual deverá ser o estilo do bolo. Decoração e cerimônia clássica pedem um bolo branco, com detalhes tradicionais. Se o casamento for moderno, com cores vibrantes ou temático, o bolo pode ser mais elaborado e ter detalhes mais destacados.

Além dos bolos fazerem parte da decoração, eles também estão na mira do fotógrafo de casamento. Por ser um dos símbolos da cerimônia, o bolo sempre aparece nas fotos de casamento, principalmente quando os noivos vão brindar a união e recepcionar e se despedir dos convidados.