O Amor é Deus
Por Alexandre Aguiar de Assumpção | 04/09/2013 | ReligiãoÉ impossível falar de Deus sem falar do amor. Deus é amor. A essência do próprio Deus é amor. O homem pode amar, mas só Deus é amor. O amor é um atributo comunicável de Deus ao homem, e por isso a capacidade de amar do homem vem de Deus, Se uma pessoa não tiver Deus dentro de si, jamais será capaz de amar alguém.
Uma das artimanhas de satanás é afastar o máximo possível o homem de Deus para que essa capacidade de amar fique cada vez menor no homem. Isso explica, por exemplo, por que algumas pessoas cometem algumas atrocidades, coisas que às vezes nos chocam.
Há pouco tempo vi numa reportagem que um padrasto matou uma menina de cinco anos com pancadas na cabeça e sua mãe não fez absolutamente nada para impedir. Se pudesse conversar com essas pessoas constataríamos a enorme ausência de Deus em seus corações e com isso a ausência de amor.
Hoje cada vez mais essa falta tem sido presenciada no nosso dia a dia pela falta de paciência, de educação, de respeito, de gentileza, pois as pessoas estão cada vez mais se afastando de Deus. Pessoas têm dificuldade de perdoar, querem sempre se vingar, ninguém mais aceita deixar por menos, e aí as conseqüências sempre geram ódio, raiva, sentimentos contrários ao amor.
Eu não sei onde isso tudo vai parar, eu só sei que devo me aproximar cada vez mais de Deus e deixar o Seu amor fluir em mim para que a partir de mim, o Seu amor possa reinar ao ponto de contagiar outras pessoas, e assim, vivermos os ensinamentos Dele, quando Ele disse, para amar-Lo acima de todas as coisas, e amar o próximo como a nós mesmos.
Deixe o amor de Deus reinar em você, se aproxime Dele todos os dias e deixe a Sua presença inundar seu coração. A começar em mim, em você, vamos mudar pelo menos a realidade a nossa volta, talvez não façamos muita diferença para o mundo, mas para aqueles que se encontram ao nosso redor, com certeza faremos.
Deus é amor e nós podemos amar, e quanto mais de Deus nos encher, mais amaremos e mais impactaremos vidas ao nosso redor.
Alexandre Aguiar de Assumpção