O 7 DE SETEMBRO DOS BRASILEIROS  NOS DIAS ATUAIS.

                                         José Wilamy Carneiro Vasconcelos

  

 A História da Independência do Brasil, ocorrida no dia 7 de setembro ano de 1822, foi travada por D. Pedro I, as margem do riacho Ipiranga, hoje a Cidade de São Paulo.

 

Revivendo a História de nossa Nação, “Pátria Amada” a proclamação foi feita pela vontade da grande maioria da população brasileira em conquistar a autonomia política, deixando de ser uma “Colônia Portuguesa”, por uma tentativa da Coroa portuguesa em recolonizar o Brasil.

 

A Grande Luta na época tinha por objetivo central acabar com as restrições dos altos impostos cobrado pela Coroa portuguesa, causando um desgaste no setor econômico naquele tempo.

 

E hoje, revivendo o passado, o povo brasileiro ainda trava uma Grande Luta por diminuição de impostos, por um país mais independente, por uma autonomia política idealista e uma gestão democrática participativa.

 

Na época de Jânio Quadros e João Goulart, entramos em um Grande Golpe, que segundo historiadores da época, fazendeiros, grandes proprietários rurais, a burguesia, a igreja católica e boa parte da classe média foram às ruas para reivindicar seus direitos, através de plebiscito. Atualmente fala em impeachement da presidente Dilma.

 

O país mergulha em desvio, lavagem de dinheiro, corrupção, recesso econômico, desemprego, processo de cassação de nossos gestores político. Como se diz o linguajar popular “Nunca na história desse  País” se vê tantos envolvidos em propina, desvio de verba pública e gente grande ir parar atrás das grades.

 

A população brasileira clama, brada, grita por dias melhores, pelas restrições de menos impostos, mais emprego, moradia, mais educação, mais dignidade humana.     

 

O 7 de setembro de hoje, é  ato cívico de todos os brasileiros, que lutou por  uma democracia, por  dias melhores e que  vivemos  momentos idênticos à época dos conflitos da Coroa Portuguesa, do rompimento político de Portugal com os brasileiros.

 

Onde está o brilho nos olhos dos brasileiros, não podemos perder as esperanças. Travamos luta pela Independência naquela época e vivemos diariamente em um Processo de Independência. Faz parte de uma nação, de um povo que luta por seus ideais.