É chegada a hora de partir, para que se cumpra o destino já determinado por Deus.
Fatidicamente esse momento vem acompanhado da morte; que não importa a causa, mas a verdadeira finalidade.
Meu corpo aguarda sobre uma pedra gelada, numa sala mórbida de necrotério para o reconhecimento por parentes, para que se faça a liberação.
A imagem choca é triste para quem lá precisa ir.
De repente, como se de algum eu pudesse ver meu corpo e todos a minha volta, sem porem me comunicar; eu via você sofrer, chorar e desabar em lamentação, por achar que eu era jovem demais para morrer. Imaginando que você me ouvia, disse-lhe: Porque lamenta que seja jovem demais para morrer? Pior seria ser consumido pela velhice, não poder ver, e ter que caminhar pelos passos dos outros, eu que sempre adorei a vigor das minhas pernas jovens. Pior seria não ter força muscular para sustentar o peso próprio corpo.
Olhar o tempo passar, apenas colecionando dias, sentado em uma cadeira, condenado a escravidão da televisão. Pior seria olhar no espelho e perceber que os cabelos se foram, as rugas chegaram, os dentes caíram e os livros não mais enxergo.
Pior seria não mais poder escrever todo conhecimento adquirido ao longo dos anos.
Pior seria ter vivido tanto e aprendido tão pouco.
Não chore por minha partida achando que é cedo demais. Mas sorria pela chance que Deus nos deu de estarmos tão próximos e somente na partida colocarmos a saudade como escala de medição.
Entre qualquer lugar e a terra, existe a distância geográfica, territorial; entre a vida e a morte a distância é imaginária e o ente a ser lembrado, estará sempre mais perto, se nunca for esquecido.
Deixe-me partir com minha juventude, para que eu tenha tempo ainda antes da sabedoria do idoso, de obter todas as repostas pelas perguntas que farei ao nosso pai, como todo jovem que anseia por conhecimento. Acima de tudo, lembre-se, você pode lamentar minha morte, muitos vão comemorar, outros sequer darão importância, alguns darão conselhos para que você me esqueça. Porem lhe digo, antes de chorar por mim, e pensar em mim, lembre-se de você, eu não teria durado tanto sem sua ajuda.