RESUMO

O artigo a seguir apresenta uma percepção sobre como o mercado moldou-se para buscar se encaixar no cenário digital, buscando na internet caminhos para maximizar seus lucros e expandir seus negócios. Ele toma como base a exemplificação e traz ao leitor meios de esclarecimento sobre os tipos de comércios virtuais. Destaca-se a necessidade dos produtos/serviços já existentes de se adequarem nos meios virtuais para não perderem espaço, e como o avanço da tecnologia proveu melhorias nos mais diversos ramos, e permitiu que a distância física fosse tida como irrelevante. Chama-se atenção para os novos meios de ensinos, como as EADs, disponíveis pra os mais diversos setores da educação, e ainda há a introdução a temas mais complexos como o marketing digital.

Palavras-chave: comercio virtual, expandir os negocios, maketing digital.

1. INTRODUÇÃO

 

É de fácil reconhecimento a rápida evolução da tecnologia nos últimos anos, desde a criação do primeiro computador até a inteligência artificial, como consequência disso, foi introduzindo em nossas vidas o contato direto com os meios digitais, tornando-os mais comuns nas residências e na vida da população.

Pode-se dizer que o ser humano se tornou cada vez mais dependente da tecnologia para a realização de atividades do cotidiano, e hodiernamente sair de casa deixou de ser uma necessidade para se tornar uma opção, assentindo a realização de tarefas triviais, como a compra de alimentos, e até mesmo o trabalho, como o home-office, seja feito de casa.

Com a aproximação da tecnologia em nossos lares, o mercado deve-se adequar para aumentar sua rentabilidade e maximizar seu alcance, o investimento no mudo virtual não deve ser negligenciado, deve-se buscar estar sempre presente, seja no meio físico ou virtual.

Com a utilização de aparelhos facilmente conectados à internet, torna-se mais fácil a compra e venda de produtos e serviços, e a exclusão das entidades que não se adaptam a esse novo cenário já é uma realidade, por isso para que uma empresa possa alcançar seu máximo nos dias atuais, ela deve investir no mercado digital, que vem abrangendo um número maior de fregueses a cada dia.

O seguinte artigo, encontra-se desposto da seguinte forma:

- Seção 2: Apresenta a metodologia e as pesquisas que foram utilizadas para a escrita do artigo

- Seção 3: Destaca o tema da queda da barreira geográfica, buscando mostrar as possibilidades de negócios independente da distância.

- Seção 4: Apresenta os novos modelos de negócios na era digital.

- Seção 5: Demonstra como pode ser explorado o marketing na era digital.

- Seção 6:Descreve as considerações finais do artigo.

- Seção 7: Expõe a bibliografia utilizada para a inscrição do artigo.