Viver intensamente significa estar presente em cada momento, mergulhar nas emoções e na paixão pelo que fazemos. Significa não se conformar com o mínimo, mas buscar sempre o máximo. É uma forma de celebrar a vida, deixando sua marca no mundo e na história.

Durante o seu tempo de vida o que te marcou em profundidade foi o que você conseguiu viver com intensidade. Infelizmente, muitas vezes nos pegamos presos nas rotinas diárias, esquecendo-nos do quanto somos capazes de realizar. Mas é importante lembrar que o tempo não volta e que não devemos deixar passar as oportunidades de viver a vida com intensidade.

O mundo é só fumaça e pó. Ou seja, tudo é passageiro. O mundo pode ser visto como uma grande fumaça, cheio de coisas passageiras e efêmeras. Mas é preciso entender que são esses momentos intensos que nos tornam memoráveis e que nos fazem sentir vivos. Eles são a prova de que vivemos uma vida significativa e de que deixamos nossa marca no mundo.

Em resumo, viver intensamente é a chave para uma vida satisfatória e plena. É o que nos permite criar memórias inesquecíveis e deixar um impacto duradouro na nossa jornada. Não deixe que a vida passe sem experimentar tudo o que é possível e sem viver cada momento como se fosse o último.


Padre Joacir d’Abadia, filósofo, autor de 16 livros, Especialista em Docência do Ensino Superior, Bacharel em Filosofia e Teologia, Licenciando em Filosofia, Professor de Filosofia Prática. Acadêmico: ALANEG, ALBPLGO, AlLAP, FEBACLA e da "Casa do Poeta Brasileiro -  Seção Formosa-GO"_Contato: (61) 9 9931-5433 | Siga lá no Instagram: https://www.instagram.com/padrejoacirdabadia/