ONDE TEM ESTADO NOSSA CONFIANÇA ?

Salmos 40:4  Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.

 

                  Estamos vivendo dias de angústias e tribulações.

Homens amantes em si mesmo procurando impor suas vontades, quer por armas, quer por desejos. O meio corrompendo valores pela vaidade e jactância.

Tripudiando suas falas pelas suas ações. Um mar de faz de conta.

Cada dia acontecendo desventuras na demonstração da perda de valores que se está sumindo. Percebendo-se que a degeneração comportamental ultrapassa os sentimentos e os preceitos recebidos no transcurso da nossa história.

Saímos de casa para irmos à escola, procurando adquirir aculturamento, conceitos sociais, valores patrióticos, exercitarmos a ciência a física e a botânica, matemática e a história; procurando saber porque estamos, de onde viemos, para onde vamos. Para surpresa, encontra-se a morte, produzida quando não, por infortunados e psicopatas tresloucados, que com instrumentos contundentes, ferem e estralhaçam seus iguais, amigos  até, que  ao colocarem a confiança de seus atos em vídeos-games e que em muitas vezes por receberem educação falha, produzem a morte, impondo suas mortais vontades sobre aqueles que cruzarem pelo caminho.  

Quando não, outros adentram às mesquitas de orações e estudos e ali descarregam suas vaidades e sobrepujam suas insanidades às pessoas que por confiança buscam o melhor por fé às razões de suas vidas. O que está acontecendo com os homens?

Onde homens insanos tem colocado sua confiança, nas armas? Nos seus planos malignos e perversos? Sabemos que o que fazem os homens destruírem outros homens é o distanciamento de valores, quer de Deus, da família, da sociedade como um todo e por ai afora. Quem sabe no seu próprio intelecto e atribuições ?

E isto tem atingido inúmeras tendências, que ao sabor de suas próprias vontades, ensejam uma sociedade conforme suas próprias formas de pensarem e agirem, num distanciamento de valores recebidos pela história, pela igreja, pela família, enfim, de nossos antepassados.

Queremos uma sociedade harmoniosa, que seja coesa, que produza frutos de unidade. Mas não é isto que temos observado. Temos sim observado uma desunião, cada um objetivando seus próprios resultados, cada um colocando a confiança de suas ações em seus próprios intelectos. O homem sendo independente de Deus o nosso Criador, colocando suas próprias vontades ao orgulho de suas vaidades pessoais, não importando se ferem individualmente seus semelhantes e a obra do Altíssimo na vida de seus semelhantes. Apregoam liberdade enquanto estão presos nas suas próprias vaidades, cumpre-se a Palavra quando menciona que Deus os colocou para que ao OUVIREM NÃO ESCUTEM e VENDO, NÃO PERCEBAM seus próprios erros.

Segue-se após, o Juízo de Deus.

Cascavel-Pr, 18.3.2019  - Valdir Carvalho