Não é o homem quem nos escolhe. Deus escolhe dentre seus filhos, líderes para trabalhar para Ele e por Ele fazer tudo o quanto for necessário para o crescimento e expansão do Reino de Deus na terra. Dessa forma, Deus escolheu dentre tantos homens a Noé e deu-lhe uma ordem: “Faça uma Arca”.

Deus através de sua onisciência não perguntou se Noé poderia construir tão grande projeto, Deus viu nele um homem que tinha comunhão com Ele e se mantinha justo em meio a uma sociedade tão depravada, desobediente e incrédula. E por seu temor a Deus, Noé foi escolhido para tornar real o projeto que Deus havia elaborado como um meio de Salvação para os que cressem e obedecessem a ordem divina.

Noé obedeceu a todas as instruções dadas e para colocar em ação o projeto usou a criatividade. Através de sua criatividade, Noé inventou ferramentas necessárias para facilitar o trabalho na construção da Arca. Ele com certeza, usou sua capacidade humana de aprender e inventar e desenvolveu técnicas revolucionárias para seu tempo na arte da carpintaria, foi um excelente ferreiro, um obediente desenhista, um arquiteto fabuloso, um engenheiro Criativo.

O PROJETO? A construção de uma Arca (um objeto apropriado para flutuar)

Segundo documentários e registros históricos, a capacidade de carga da Arca correspondia a mais de 300 vagões ferroviários e calcula-se que ela podia comportar cerca de 7.000 tipos de animais dos mais variados tamanhos e espécies.  E como fazer um barco tão grande sem ter no mínimo a noção de como era esta embarcação que deveria flutuar em um lugar tão alto onde não havia água suficiente nem para trabalhar em sua construção?

Não sabemos se Noé sabia nadar. A Bíblia relata que ele vivia em lugares montanhosos (Gn:7-19). Mas o criativo engenheiro ultrapassava todas as dificuldades existentes em seu projeto simplesmente porque obedecia uma ordem que lhe foi dada e seguia as instruções do projeto. Deus confiou a ele tão grande projeto, mas nunca o deixou sozinho. Sempre o Senhor estava presente durante aquela construção todas vezes que Noé o solicitava, ou tinha dúvidas.

Noé sabia que a Arca teria que ser bem construída para suportar o peso de sua carga quando a agua chegasse a balançar suas estruturas, deveria ser forte o suficiente para flutuar com todo o peso que nela havia. Ele não desistiu do projeto porque não tinha estudo para tal ação, Noé seguiu em frente, acreditou no Deus que lhe escolhera para aquela determinada obra. Trabalhou sua inteligência e uniu ela a sabedoria que Deus lhe dava diariamente produzindo as ferramentas necessárias para suas atividades usando sua criatividade e determinação em concluir o projeto.

E você?

Deus tem confiado em suas mãos um projeto grandiosíssimo porque sabe que você é capaz de o desenvolver. Dentre tantos, Deus escolheu você sabendo de todas as suas dificuldades, mas acreditando na sua obediência e criatividade e capacidade. Nesses dias trabalhosos, Deus nos deu a oportunidade e o privilégio de trabalharmos para Ele na ampliação, divulgação do seu Reino na terra.

Quais as ferramentas que você já desenvolveu através de sua criatividade? Ou está dando desculpas descabíveis para quem te escolheu e te conhece perfeitamente?

Quais estratégias tens usado para salvar quem precisa?

Como líder, como estas trabalhando com seus liderados?

Deus escolheu você como líder, como está sua liderança? Como estas tratando seus liderados? (Liderança não se impõe, se conquista)

Como anda sua obediência ou Sua criatividade?

“Liderança define a capacidade de influenciar outras pessoas, incentivando-as a trabalhar com entusiasmo em prol de um projeto comum. (Autor desconhecido).

Deus conta com você nesse projeto!!!! FAÇA!!!!