NOÉ, ANUNCIE  A CHUVA

 

Mateus 24:37  Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.

2 TIMÓTEO 1  Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências,  que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

1 TIMÓTEO 8:  Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente,

sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos...

E Noé executava o projeto que Deus lhe dera para salvação dos homens obstinados.

Chuva no deserto? Nunca havia chovido, somente um orvalho. Que chuva que nada, vamos gozar a vida. Riam e deliberadamente ridicularizavam dele e de seus filhos.

Deus tem levantado homens que constantemente, diuturnamente estão executando o plano de Deus à Salvação da Humanidade. E alguns, senão, a grande maioria ainda faz pouco à exposição da Vontade do Criador. Ainda assim, há a Grande Mensagem: ARREPENDIMENTO, CONVERTEI-VOS DOS SEUS CAMINHOS, VOLTEM-SE PARA DEUS...

Noé, anuncie a chuva... 

Senhores, anunciem a Salvação.

Profetas, anunciem a Vontade do Nosso Deus, sem medo, com dedicação, com intrepidez.

Importando sempre agradar à Deus do que a consciência humana.

Filhos, importa fazer a Vontade do Senhor do que satisfazer o desejo da carne.

Servos, em tudo sejais submissos à Vontade do SEU SENHOR.

E a arca foi concluída. Chegou o tempo de entrar nela, cada casal, segundo a sua espécie, de dois em dois, macho e fêmea, vieram fazer parte da população da arca do engano.

Sim, engano, da ridicularização de todos aqueles que pereceram, pois Deus havia fechado a porta por fora. Não havia mais o controle da vontade humana, que era a salvação de tantos, havia agora a concretização da promessa do Altíssimo. E esta prevaleceu.

A Palavra de Deus menciona que tudo quanto foi escrito, foi escrito para o nosso próprio bem.

A Lei é para o justo e injusto. Ao justo ela traz conhecimento o Conhecimento de Deus, ao injusto ela menciona quem é Deus. O Deus de Abraão, o mesmo Deus de Isaac, de Jacó, do Deus dos Profetas e o Grande Deus do maior rei da História : Davi.

Aquele mesmo Davi que Deus fez a promessa de que da sua descendência haveria de vir a salvação do mundo.  Quanto tempo demorou a promessa. Mas concretizou-se em José, 1000 anos depois do monarca. Deus havendo falado não haveria de se realizar ? Para Ele 1 dia é como  1000 anos (2 Pedro 3.18). Quem sondou sua mente para que pudesse mudar seus planos?

O nascido da descendência, anunciou-se no deserto, e foi confirmado pela voz e pelo Espírito em forma de pomba,  qual uma potente voz falou: Este é Meu Filho Amado, no qual Eu tenho um grande prazer (Mt. 3.17).

Mesmo com todo prazer nas atitudes do Filho, o Pai permitiu que Ele fosse sacrificado pelos homens que eram amantes e presunçosos em si mesmos. Mudaram os homens em sua essência, hoje, dos daqueles dias? Melhoraram ou pioraram? Com certeza pioramos. Aumentou-se a iniqüidade, ficamos mais soberbos e arrogantes e passamos a amarmos mais a nós mesmos do que ao nosso semelhante. Ai esfriando-se no amor para com as coisas do alto, porque preferimos as vaidades pessoais à atentarmos aos preceitos dos oráculos de Deus. Nem a Deus, o Nosso Criador, os homens respeitam como convêm.

Ah está palavrinha com que se utilizava o grande sábio e rei Salomão. Provavelmente ele sabia muito bem o que ela representava e que ainda espelha o que se passa na alma humana: A VAIDADE.

Mudaram as eras, mas a VAIDADE AINDA PERMANECE.

Anunciemos o Trono da Graça, ainda que a Chuva não regue a terra, Deus fará com que de uma pequena nuvem faça vir dias de bênçãos sobre aqueles FILHOS DA PROMESSA.

A promessa que nós desconhecemos àqueles que crêem que JESUS É O CAMINHO, A VERDADE e a VIDA, e NINGUÉM SE SALVARÁ SE NÃO FOR POR ELE, Deus sabe.

Ainda é tempo de CHUVA.

A PORTA ESTÁ ABERTA e a GRANDE FECHADURA AINDA É A CRUZ de CRISTO.

Valdir Carvalho – Pb. Ad- Cvel.-Pr, 13.5.2013