No mundo Globalizado

Desenvolvemos Saúde bem estar e Hospitalidade

 

Por Inês Maria Lima

La base de este artículo es cubrir temas relacionados con nuestro mundo en evolución, dejando en claro la importancia de la globalización, creyendo en el bienestar de la humanidad, con la certeza de que a través de la solidaridad podemos construir un mundo mejor, con un conocimiento diferenciado entre la hospitalidad de cada sujeto. en formación Cuando lo hacemos con amor, construimos valores para toda la vida.

Cuando interactuamos en equipos desarrollamos metase y construimos valores entre pueblos y naciones. Necesitamos la conciencia de todos para este bienestar de nuestra gente, donde sea que estén. Hoy con nuestra tecnología podemos hacer mucho para ayudar a nuestro planeta en su evolución. Es hora de volar alto desde la metarmofosis, y juntos volar vuelos más altos. Es decir: el mundo globalizado, el bienestar y la hospitalidad, de la humanidad. 

 

Palabra clave: Mundo globalizado, el bienestar y la hospitalidad, de la humanidad.

Palavra Chave: Mundo Globalizado, o bem estar e a hospitalidade, da humanidade.

 

Introdução

 

Quando me vejo falando das maravilhas deste mundo tenho em mente as condições de acreditar nesta Globalização, do bem estar envolvendo toda nossa população e na hospitalidade de todos. Quando acreditamos ficamos sonhadores e queremos idealizar e realizar, claro queremos uma casa organizada limpa e cheirosa. Pode ser?

O que acredito me faz melhor e penso que posso interagir com o meio e compartilhar meus sonhos na conscientização de saber ou sentir que o outro vai me ouvir e construir também. Todos nos sonhamos em se fazer ou concretizar um mundo melhor, uma casa nossa, um jardim secreto neste mundo Globalizado com muito bem estar, sabendo que a hospitalidade faz parte do currículo de todos habitantes e me conscientizo da minha da sua saúde mental organizada quando trabalhamos assim. Podemos acreditar? Sim. Tudo é questão de conscientizar nossa população lembrando que quando somos orientados podemos mudar e construir valores em nossas vidas, não só para minha pessoa, mas tudo isso esta relacionado com o outro, afinal me coloco no lugar de aprendiz e mestre, (educador). Estamos aqui para construir e valorizar cada ser, cada parte deste habitar chamado mundo., de todos do saber, do construir da transformação. Quando cuidamos um do outro e valorizamos cada um na sua integridade e limites, podemos somar e construir um mundo melhor.

Assim podemos sair da metamorfose ambulante e voar voos mais altos com causa e conhecimentos, na construção de valores para ser inseridos pelos que viram trazendo cada vez mais muitas transformações.

Para consolidar o primeiro parágrafo quero deixar clara a importância desta globalização. Nos estudos recebemos varias referencias concretas dobre  o mundo globalizado, seja em: Geografia, Ciências Sociais, Economia, Filosofia e Historia.  Em questão da síntese temos o conhecimento da Globalização uma integração com maior intensidade das relações socioespaciais, e quando entendemos em escala mundial temos uma visão instrumentalizada pela sua conexão entre diferentes partes do mundo.

E temos a certeza deste conceito não se encontra embasado só em uma ocasião, mas à um processo beneficiando nosso planeta. A globalização esta em constante evolução e transformações, temos certeza que este processo vai fluindo e nosso mundo se encontra cada vez mais globalizado.

Nesta concretude e esclarecimento geral, a palavra Globalização foi formada com precisão a partir de 1980. Após a queda do murro de Berlim e o fim da Guerra fria. Temos muitos autores a globalização, e pelos estudiosos isto também esta ligado com a expansão, Marítimo, Comercial, Europeia, e foi concretizado no final do século XV e inicio no século XVI. A iniciação do sistema capitalista pelo mundo.

Quando referimos sobre o tema exposto acima estamos também falando sobre saúde bem estar e hospitalidade, neste contexto temos uma visão clara referente esta mudanças deste nosso mundo globalizado que começou faz pouco tempo, e ainda é um jovem em construção. Quero dizer jovem porque são fases desorganizadas e organizadas para formação do sujeito, é preciso cuidados cautela nas intervenções para formar um caráter preciso e rico em toda subjetividade. (metáfora). São fazes difíceis, quando todos estão interligados podemos construir o outro ou o outro nos construir? Sabemos da nossa individualidade em processo de evolução, mas, precisamos desta união entre todos do saber do outro para fazer nosso saber.

Segundo John Locke, filosofo inglês: “ a mente humana é uma tabula rasa”. Todas as pessoas nascem sem conhecimento algum, à mente é como uma folha em branco, e todo processo do conhecer e saber e agir é aprendido através da experiência. (livro: Ensaio Sobre o Entendimento Humano, volume I pág. 10)

 

Neste contexto quero reafirmar, que estamos em processo de aprendizado constante, e precisamos desta integração com o outro para escrever em nossa página em branco, com a certeza que muitas vezes somos alunos e outras somos mestres, claro quando desejamos construir estes valores. E precisamos do outro para realizar nossos sonhos e projetos, neste contexto de valores estamos cuidando de nossa saúde e bem estar, afinal sabemos construir dentro da globalização o sujeito hospitaleiro consciente das suas responsabilidades para evolução do nosso ambiente e planeta.

Nos atendimentos na área da Psicologia Clinica e psicopedagogia em estagio abro varias possibilidades desta integração com o meio no grupo em roda de conversa com os adolescentes. Trabalho bastante conscientização de cada um, os valores adquiridos seja em sociedade, seja na comunidade que se encontra inserido. A importância de eles buscarem se construir, valorizado o que tem aprendido com os outros, o que compensa guardar, o que vai valoriza-lo como pessoa na sociedade, nos grupos que fazem partes.

Temas inseridos no grupo: “Tenho me valorizado?...sei ser hospitaleiro com o outro?...me conheço e me transformo cada dia?”. É preciso o saber, valorizar, o que ensina e aprender o que vai me fazer fluir. Tudo se transforma quando trabalhamos em prol de auxiliar o sujeito em formação. A partir deste momento estamos auxiliando a nos mesmo, porque adquirimos mais conhecimentos e ajudamos o outro a se construir. Tudo isso vale ouro quando trabalhamos com amor e responsabilidades.

 

Conclusão

Nesta compreensão minha visão sobre o tema “No mundo Globalizado desenvolvemos saúde bem estar e hospitalidade”. Na realidade é para termos uma visão clara sobre a construção de um mundo melhor. E que precisamos buscar auxiliar através do nosso conhecimento para evolução do nosso planeta. Lembrando que hospitalidade, não é somente caridade, é se colocar no lugar do outro sempre, valorizando, seu histórico de vida seus limites, lembrando que somos seres em construção e podemos fazer a diferença na vida do outro, quando respeitamos o limite de cada um. Assim construímos, saúde e bem estar para todos em nossa volta e estamos trabalhando em prol de um mundo melhor.

Este é meu trabalho como ser no mundo, ser em construção ou já construindo. Mas enfim busco valorizar o outro como pessoa, ficando claro a questão da saúde mental, não só das pessoas envolvidas no meu dia a dia como a minha. E também a questão d a saúde mental do nosso planeta, afinal somos equipes em evolução e na nossa individualização precisamos construir e se doar sempre.

Por ai estaremos cuidando e sendo cuidados, aprendendo e ensinado, abrindo novas possibilidades no decorrer do nosso caminho como seres no mundo em evolução.

 

Bibliografia:

Livro: Ensaio Sobre o Entendimento Humano. LOCKE, John. pág, 10.