NAVEGAR, ONDAS TURBULENTAS


Na novela, a cena mostra um homem supostamente pedófilo delirando diante do computador, na tela, mulheres iniciam uma relação virtual, marcam encontros e acabam sendo mortas por homens aparentemente confiáveis. Em transações comerciais, usuários realizam compras na rede e não recebem a mercadoria porque a empresa não existe. Nos sites de relacionamento, vídeos inadequados aparecem na internet para quem quiser acessar, senhas secretas são invadidas.
As pessoas esquecem que, ao navegar na internet não é necessário abrir seu coração, seus sentimentos ou sua árvore genealógica.
A internet presta um excelente serviço à população, paga-se contas, facilita o tempo, consultas de informações, auxilia trabalhos acadêmicos, é um canal útil e indispensável. Atualmente, cerca de dois bilhões de usuário navegam na internet, jovens e crianças têm uma boa relação com a máquina, o internetês está cada vez mais presente no universo e na linguagem da garotada, quem diria!
Porém, computador não é amigo íntimo ou a nossa amada mãe, que ouve, nos abraça e conforta.
Acreditar que a exceção é a regra, onde um jovem ganha milhões com programas de computadores , casamentos milionários são realizados de encontros virtuais é ilusão. Muitas vezes, simplesmente deletar confidências não é o suficiente para evitar a má fé de alguns oportunistas.
Assim como as ondas do mar, navegar na internet sem as devidas precauções pode ser altamente perigoso.