NÃO SOMOS NADA.

DO PÓ EU VIM DO PÓ EU VOLTAREI.


Por: Wilamy Carneiro

Acordei hoje como pensamento de como somos frágeis. O que temos não significa nada. Mas, o que somos e fazemos de bem, fica eternamente.

 

Digo aos amigos!


O homem foi à lua. Inventor o automóvel. O celular não é mais uma grande novidade. As fotos em três "D" também. Uma impressora faz um braço mecânico em minutos e outra parte de seu corpo. A inseminação "In Vitro" já aconteceu.


Seu coração pode ser substituído por um coração artificial. O rim, o braço a perna, tudo pode ser implantado. O carro anda, é movido energia solar. O Homem construiu um protótipo de sua própria imagem.

 

- Construiu um robô que faz tudo, digo-lhes acham que fazem tudo. O carro que antes era auto-móvel, agora anda sem precisar do próprio HOMEM. ESTACIONA SOZINHO. Máquinas adivinham o dia de amanhã - Uma Tempestade, a  chuva, um terremoto, O vulcão está para implodir no próximo mês. O ano que vem não vai ter inverno. Assim são ditos para os espectadores diariamente. 

 

Máquinas voadoras rondem o céu. Podemos ver e falar com quem está do outro lado do mundo, em questão de segundos. É a Modernidade. A Globalização. Podemos comprar sem sair de casa.    


Até destruir seu inimigo em guerra já aconteceu - Mísseis são lançados com drones destruindo o seu alvo do outro lado do mundo sem o "Homem" sair de casa. Com todos esses desejos e invenções já fomos provados. "O Bicho Homem" queria ser Deus. Quer ser maior que o Criador de todas as coisas. Alguns, digo-lhes desafia o próprio Deus e usa a metáfora em dizer que nem Deus pode impedir seus atos. Isanidade total. Loucura, devaneios. Uma total ilusão consigo mesmo.


Em mil frases ditas pelo homem, lembro-me de uma no Filme - O TITANIC, quando falaram que nem "Deus poderia afundar o grandioso navio. No Carnaval desse ano, uma aberração de mau gosto aconteceu em plena avenida. Dias depois uma Pandemia. Falam as más línguas que o vírus já rondavam por aqui, mas para não atrapalhar a "FESTA" foi anunciada depois. Se foi boato ou não, confesso que foi uma coincidência muito grande, e com Cristo fizeram uma brincadeira de muito mau gosto..


Pai perdoa-lhes. “ELES não sabem o que fazem” (Lucas 23:34).


Afinal, achamos que sabemos muito. Mandamos em tudo, quando temos o cargo na mão. A máquina na mão e ou, quando estamos no Poder. Usam frases prontas -  Te dou 24 horas!. Sabe quem sou eu? Sabe com quem está falando?  Usam expressões tipo:

- Te dou cinco minutos, nem um minuto a mais. Vem o inesperado e é o fim. Acaba tudo em segundos. Descrevo então a Parábola do Rico Incensato (Lc 12:13,21),  em que Jesus conta e está no Novo Testamento com o evangelista Lucas. 

Um século se passou e não progredimos nas pesquisas. A cada Século, vem um bichinho minúsculos, invisível, propagado pelo ar e contamina tudo. Mata todos. Não escolhe classe social. Presidente, dono de Rede de Supermercado. Médicos, até os mais frágeis. Ataca também o trabalhador em geral. Todos foram atingidos e sucumbiram diante de uma arma imortal - "UM VIRUS."


FAÇO UM PERGUNTA!

 

- Se vivêssemos mais (CEM ANOS), será que encontraríamos a tal doença? Certamente! Muito mais forte e mortal.  Nossos netos VÃO PASSAR POR ESSA CALAMIDADE.

 

Então cuidemos! E preparamos por mais outra Pandemia. temos que está atentos e vigiar. Estudemos mais. Pesquisemos mais.   

 

Nesse lado humano de pesquisar e desvendar vacina, não podemos descuidar. Muitas potências se acham que sabem tudo e querem mandar em outro país irmão. Armazenam armas nucleares para uma destruição em massa. então unamo-nos em vez de provocar uma guerra. Somo um só povo. Está aí a prova com o vírus.


- A DESTRUIÇÃO EM MASSA ACONTECEU. ESTÁ MATANDO NOSSOS IRMÃOS E ELE É INVISÍVEL..

 

_____________

Wilamy Carneiro é professor, palestrante, poeta, cordelista e memorialista. Autor de diversos artigos na web. Como Poeta escreveu "Doce Loucura" e "Amar é pra Valer". Em seus livros está o "Tempo de Sol" - Livro poético. EINSTEISN e Sobral.  Sonhos do Amanhã - O "Zé dos Sonhos."  Em 2018, na Casa da Cultura de Sobral, lançou o livro "Os Estados Unidos de Sobral".  Nas horas de interação escreve Literatura de Cordel. membro da ALMECE e Patrono da Cadeira de Nº 97 do município de Forquilha no Ceará.