Em meio à situação vivida pelo Brasil, diante da instabilidade política, social e econômica que resultou no afastamento da Presidente Dilma Roussef, petistas afirmam que farão oposição forte contra o governo interino de Michel Temer.

No entanto, ressalte-se que a oposição afirma tratar-se de “golpe contra a democracia”. Afinal, no que parece, estamos diante de uma briga partidária, aonde partidos lutam pelo poder, somente, sem se importarem com o real problema que se presencia.

Ora, golpe ou não, o Brasil precisa trilhar um caminho rumo à mudança afim de reverter o caos social refletido no numerário de desempregados, por exemplo.

Será que não se compreende a importância de um governo que governe? É necessário deixar que o governo interino atue.

No entanto, não defende-se aqui, nem um nem outro, no entanto, como cidadã brasileira, dependente das instituições governamentais, do progresso social e do país, clamo por um pouco de consciência pública, pois até então o que se vê é preocupação com quem ocupa o cargo e a qual partido encontra-se filiado.

Acredita-se que todo brasileiro preocupado com o seu país, não se importa com quem se encontra sentado no Palácio do Planalto. O que se espera são melhorias, são atitudes que visem alavancar a economia, diminuir o índice de desempregados, o que se espera é um lugar para se trabalhar, dinheiro suficiente para suprir as necessidades básicas, no mínimo.

Nesse liame, vale salientar que o governo é interino, ou seja, provisório, temporário, até o desfecho do impeachement, razão pela qual não há com o que se preocupar os oposicionistas, vez que se não houve, efetivamente, crime de responsabilidade, às mãos de Dilma voltará a administração do Brasil.

Porém, o que se pede encarecidamente é o respeito ao  povo brasileiro, que luta dia a dia por sua sobrevivência, respeito por quem, de fato, toca este país. Independente de posicionamento político ou de afeição por quem governa, vamos nos ater à recuperação do país, que se encontra à beira da ruína.

Nas palavras do nobre petista Humberto Costa “Será uma oposição muito firme, que vai permanentemente denunciar o golpe que está sendo perpetrado contra a democracia no Brasil”. Crê-se que seria mais vantajoso se fosse uma oposição firme no sentido de firmar um compromisso com o avanço  e não no sentido de tentar perpetuar a ideia de “golpe”, o qual será definido se realmente se trata de um, com o fim do processo de impeachement.

Seria mais vantajoso unir forças para tirar o país do buraco juntamente com milhares de brasileiros que esperam por uma oportunidade de emprego, ao invés de tentar medir forças e esquecer-se do que realmente importa, o Brasil e os brasileiros, que esperam ansiosamente por melhorias.

Por fim, acredita-se que não importa quem está governando desde que traga bons frutos, que sacie os desejos dos brasileiros.