UM SÓ DEUS

1 Timóteo 2:5  Porquanto há um Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.

1 Coríntios 8:6  todavia, para nós há um Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.

Não há como dizermos “somos de Jesus”, se não andarmos  e vivermos como Jesus nos  determinou, e se não colocarmos em prática os seus mandamentos.

Convêm que  estejamos vigilantes , mas acima de tudo, perseverantes em nossos propósitos para com Deus. Porque aceitar os mandamentos de Jesus, requer abrir mãos de nós mesmos, para que pela sua graça, sejamos contemplados pela vontade do Pai. A palavra nos fala que  tudo quanto pedirmos ao Pai, crendo receberemos, e cremos por convicção da nossa fé, que não há outro intermediador entre Deus e os homens, a não ser Jesus Cristo. Foi o único que ressuscitou dentre os mortos, o único que deixou suas  vestes mortais aqui na terra, e subiu aos céus, se desprendeu de si mesmo, para que d’Ele pudéssemos ter vida e vida permanente. Vida pela morte, e permanente pela sua ressurreição. Pois aí sim, está a diferença entre os outros ídolos que o mundo  adora e cultua. Nossa  diferença está não no culto de imagens e nem ao deus morto, mas ao Deus que era o verbo, ao Deus que estava com o seu Pai no início do mundo, ao Deus que pairava sobre as águas e ao Deus que abriu mão de sua  majestade, ao Deus que amando ao mundo de tal maneira, veio a se dar por toda criatura, a se fazer imolado, em se fazer como sacrifício vivo, para que o mundo inteiro, não perecesse nos seus pecados. Nosso culto é ao Deus que se sacrificando, quebrou a lei, que era impeditiva de salvação à toda a humanidade, pois Deus Pai, vendo que  a nós era impossível cumprir e manter pela lei o seu plano de salvação, enviou o seu único e adorado filho para que pudesse  habitar em nosso meio, através sim, de uma mulher e abençoada, que foi,  Maria, que contemplada pela obra do Espírito Santo, concebeu e deu a luz a um filho, que se chamaria Emanuel, que teria a missão de ser DEUS CONOSCO. A este Deus que por aqui andou, a este Deus que a todos dispensou de sua graça, a este Deus que curou, que deu vida a mortos,  que falou  em salvação, que fez  paralíticos andarem,  que libertou pessoas de seus grilhões demoníacos, e que  proclamou a Boa e Agradável Vontade de seu Pai,  que falando à grandes multidões, fez milagres e prodígios  à vista de todos, mas que  ainda assim muitos não o reconheceram como o Messias enviado por Deus O Criador, para que proporcionasse  à sua criação,  vida futura de salvação da alma  em seu tempo presente, a esse Deus nosso louvor e adoração, pois O aceitamos como Verdadeiro e Fiel, O aceitamos como um Deus que nos salvou, e que nos libertou das amarras de satanás.

É de Jesus Cristo que estamos falando, sendo o nosso Deus, nos proporcionou a vinda do Espírito Santo, do qual muitos falam, mas poucos O testificam como Deus da Trindade, enviado pela vontade de Deus Pai, Todo Poderoso, que atendendo a palavra de Deus Filho, Jesus Cristo o Messias, veio a CONSOLAR e estar dirigindo os passos de todos quantos aceitam e praticam os mandamentos com sinceridade de  espírito, e colocam seus corpos a estarem conforme a alma exige, pois desta, como falam as escrituras, daremos conta a Deus.

Nos propósitos de Deus Trino, da alma, é a importância de falarmos e meditarmos constantemente  para onde iremos. Eis que aquele dia, tão aguardado pelos que buscam a salvação, depois que Ele, Jesus Cristo, subiu aos céus, e nos  prometeu voltar buscar pessoas santas e de boas obras para que possam ir com Ele morar, buscam ouvir o que foi prometido por  Ele, e,  que pela força da palavra, pronunciará: VINDE BENDITOS DE MEU PAI, os possuí por herança no Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. 

Pois  Ele É, e Será o Único, que pelo poder que há em suas palavras, fazer sua noiva ser  arrebatada desta terra de concupiscência e de  tormentos, pelos quais passam todos os que procuram a salvação de suas vidas. Está é a Boa e Agradável vontade de Deus, temos proclamado esta agradável vontade, que nos é dispensada pelo amor que Deus tem aos seus filhos. Que é que ninguém se perca, pois, perder-se, seria  estar dando méritos ao nosso inimigo, satanás e seus anjos caídos, pelo que um dia desafiaram a Deus e  foram precipitados para esta  terra, mas que foram derrotados pela  morte e ressurreição de Jesus Cristo, o Deus enviado, o Messias por nós recebido, como Libertador e Salvador de nossas vidas, e que nos deu  o privilégio de  realinhar os nossos caminhos para com seu Pai Misericordioso. Pelo sangue derramado na cruz do calvário, fomos limpos de nossos pecados, pois que O aceitamos como Único e tão Suficiente Salvador, pela sua  morte remidora de nossas impurezas pecaminosas. Não reconhecendo outro nem outras nem outros, intermediadores entre nós pecadores e Deus o Criador.

Pautamos pela Palavra e sua Palavra , pela fé, nos basta, cremos no livro Sagrado quando nos fala em  Efésios 2:8  Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.

E ainda em  Atos 15:11  Mas cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram.

Interessante como ainda há muitos que não aceitam estas verdades como direcionadoras e de propósitos de vida. Mesmo temendo as escrituras, não aceitam a palavra como que por elas testificam que Jesus Era, Foi e Sempre Será Deus...e que é por Ele  que nós , viventes, chegaremos a Deus Pai, por  obra e força impulsionadora do Espírito Santo que nos concede entendimento. Não abrem suas mentes para que a palavra produza efeitos, passam, a vida  somente  ouvindo-A e não dando crédito. Se pedir para se rasgue  o livro bíblia, não rasgam, porque temem, agora aceitar o que está  ali, é outra história, porque o que ali está escrito, requer  mudança de atitudes do ser humano, e o ser humano  não quer andar como convêm, mas sim como lhe convêm. Saiba que todos  são chamados, podendo ser rico, pobre ou remediado, mas isto não importa para Deus,  porque para Ele, todos nascemos despidos de nada, e ao nada retornaremos. Nascemos sim para a vida, e quem lha nos deu, deu para que a tivéssemos em abundancia,  parte neste mundo, e parte no mundo espiritual, que  será nossa morada se dela soubermos guardar e pelo temor que a salvação se nos impõe,  procurar  estar centrados Naquele que é o centro de nossa Fé, Naquele que um dia esteve no centro das três cruzes no monte da caveira, e que foi a salvação imediata do salteador arrependido, que pode simbolizar um dos caminhos que Jesus propõe, agora também, há o outro malfeitor, que desprezando o Messias como Salvador, escarneceu de sua missão e não acreditando, ridicularizou o que o aceitava, perdendo a salvação de sua vida, na outra vida que mundo não quer saber, senão continuar num caminho de perdição e de zombaria, não conseguem ver a Jesus Cristo como o Único Deus.

A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso, e, aqui também podemos falar que de nada adianta ao homem ganhar o mundo e perder a sua  vida. Pois  se deve preocupar  é da vida após a morte  que é certa para todo ser vivente, e que pela misericórdia do Criador ainda nos permite estar aqui.

Pergunto-lhe: A QUAL DEUS VOCÊ TEM PROCURADO SERVIR?

O Espírito Santo lhe oferece:  João 17:3  E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Valdir Carvalho – Igreja Metodista – Cascavel-Pr, 06.02.06