Quero aqui expressar um pensamento para você. Sim! Para você aí que eventualmente esteja na situação que vou descrever logo abaixo e por algum motivo ainda não percebeu ou não considerou o pequeno detalhe que vou apontar em meu texto.

Sabe quando você tenta ser gentil e algumas pessoas não entendem sua gentileza? Sabe quando você se importa e se esforça para agradar, mas termina sempre por desagradar? Sabe quando você objetiva ser simpático e legal mas parece sempre não estar conseguindo atender alguma expectativa da qual não tens conhecimento? Você que pensa algo do tipo “quando afinal serei bem visto? O que preciso fazer?!”. Se você se importa muito com alguém especial e já pensou sobre quando esta pessoa com quem te importas irá entender sua boa vontade e sinceridade de seu desejo em ser bem quisto, seja uma moça (o) que você goste, seja uma pessoa que você admira e deseja ter a amizade, seja simplesmente uma pessoa qualquer que você se importa em ter como amigo (a) companheiro (a), considere que existem coisas mais valiosas do que isso, considere que você tem o seu devido valor e deve preservá-lo, caso contrário, nem você e nem ninguém mais o fará.

Note que para algumas pessoas serás bem quisto, bem visto e bem interpretado quando te formares na faculdade, quando tiveres muito dinheiro, quando conseguir se tornar famoso ou bem sucedido profissionalmente, quando muitos estiverem contigo ao teu lado, te elogiarem e reconhecerem seu valor, nesse momento, suas gentilezas serão vista como gentilezas de fato e não como "babação de ovo", suas brincadeiras serão vistas como saudáveis sinais de bom humor e alegria, serás, considerado (a) uma pessoa humilde, incrível e bem humorada, mas, enquanto você não estiver lá, enquanto for pobre, apenas um lutador anônimo se esforçando para vencer nas sombras onde ninguém olha, prepare-se para enfrentar pessoas arrogantes e superficiais com palavras ferinas, que não hesitarão em aproveitar a porta aberta de sua gentileza para te julgar como besta, quando você fizer uma brincadeira tornar-se há um palhaço e lançar te hão isso em rosto, quando tentar se aproximar soará como ridículo e te sentirás mal por isso.

Para você meu amigo, que passa por situações assim e insiste em continuar tentando, quero dizer que não desista de ser gentil, não desista de ser uma pessoa bem humorada, de tratar todos igualmente e de respeitar o próximo, não por causa de uma ou outra laranja podre por aí que por infelicidade você teve a sorte de se importar, de topar de frente, apenas seja mais seleto, de a si mesmo o devido valor e aprenda a observar de modo a entender e conseguir diferenciar aqueles que merecem daqueles que NÃO MERECEM ter sua pessoa por perto, entenda que és muito mais que um objeto ou mero ser insignificante para ser utilizado a fim de agradar e dar suporte ao EGO de algum tolo ignorante qualquer que te quer apenas para suporte, para sentir-se bem pisando sobre ti, julgando-se superior a ti por simplesmente serdes uma pessoa gentil, cuidadosa e que valoriza o bem estar do próximo.

Existem pessoas muito boas, pessoas que serão saudáveis para você, acredite nisso, você é especial, ninguém precisa lhe dizer isso, basta reconhecer o fato de que você foi escolhido(a) para vir ao mundo, nasceu, foi um bebezinho, cresceu, amadureceu, superou inúmeras dificuldades, já deve ser um adulto com uma história longa, tem vida pela frente, tem aspirações para o futuro e, o que você realmente quiser de todo o coração, tornar-se há possível para ti caso também se esforce com toda a sua capacidade, mas saiba escolher aquilo que você deseja de todo o coração, não caia em enganos, não se sacrifique inutilmente, não use sua capacidade total por pessoas ou coisas que te jogarão para baixo, que no fim você, se for honesto consigo mesmo, sabe que não dará frutos bons!