NA DEFESA DE SEUS INTERESSES!

Professor Me. Ciro José Toaldo

            Faltando uma semana para a eleição que irá trazer um novo rumo ao Brasil, depois de um ciclo de dezesseis anos, onde um único partido ficou no poder, teremos a oportunidade da mudança. Neste artigo, além de tratar deste singular momento de transição, continuarei a expressar como há manipulação do povo nestes momentos de eleição!

            Em nosso país, infelizmente muitos poderosos apostam na falta de memória e na manipulação do povo por meio de pesquisas, dinheiro ou no uso da calunia e difamação do candidato que desponta e pode vencer em primeiro turno, sem ter apoio destes poderosos.

Lamentavelmente, este é o cenário desta eleição, este grupo gigante controlador da grande massa dos meios de comunicação, juntou-se seus aliados contra determinado candidato se colocou contra o interesse deste grupo e promete acabar com privilégios destes sugadores de dinheiro público.

Obviamente que estes sanguessugas, desde os tempos dos militares, tiveram seus interesses melhorados pelos últimos governos. E, neste momento, com medo de perder seus privilégios, promovem o desserviço de não colaborar com o processo democrático, uma vez que busca (como sempre faz) manipular a cabeça do povo! É notório o desespero deste grupo, principalmente em seus noticiários, usando de artimanhas a quem é contra seus interesses em detrimento de milhões de brasileiros que clamam por mudança.

No próximo domingo, sete de outubro, dia de decisão; espera-se que ela seja limpa, sem falcatruas e, principalmente consciente, pois quem ganhará será toda a nação. Contudo, tenhamos atenção e discernimento, pois este poderoso grupo, junto com toda sua organização, criará situações para inverter um jogo que, segundo as ruas, encontra-se definido!

Não deixe prevalecer à defesa dos interesses deste grupo! Entretanto, caso isto venha acontecer, estaremos condenados ao continuísmo de um ciclo que será mais perverso para quem trabalha, busca a honestidade, a valorização da família e da religião.

O povo se cansou? Ouço isto pelas ruas, mas este clamor precisa chegar até as urnas! Em 2003, de forma impulsiva, afirmava que a “esperança havia vencido o medo”! Que decepção, o medo, cansaço, desilusão, corrupção, interesse próprio, formação de quadrilha, prisão, dar algo em troca do voto ficou escancarado e mobilizou milhões de brasileiros, enojados deste ranço, passaram a lutar pelo fim deste ciclo perverso!

Confiantes no processo democrático, devemos exercitar o direito constitucional, votando em seis candidatos, no próximo domingo! Esta é a força de um povo cansado de ser enganado. Não queremos acreditar em fraude nesta eleição e nem imaginar que o grupo poderoso, dos meios de comunicação, convencerá o povo que não é preciso a mudar! Mas, o certo é que o anseio por esta mudança, bem como a vontade de romper com a politicagem fajuta e corrupta é visível em todos os lugares desta nação!

Vamos para as urnas com serenidade e de maneira consciente!

Acorda Brasil, o momento chegou!

Deus abençoe nossa pátria querida!