Muito se discute sobre o que é melhor para o corpo feminino, musculação ou pilates. A resposta é simples: depende do objetivo de cada pessoa.

É importante primeiro esclarecer em quê exatamente cada atividade trabalha. A musculação promove o aumento da massa muscular relativamente em pouco tempo.

Já a variedade de exercícios do Pilates favorece uma série de partes do corpo, fortalecendo inclusive os músculos pélvicos, melhorando a respiração e a postura.

A prática das duas modalidades juntas pode ser a opção certa para algumas pessoas, mas o pilates, por si só, já pode transformar o corpo da mulher.

Pilates

Confira os benefícios de cada modalidade:

Pilates:

- Mais equilíbrio.

- Mais coordenação motora.

- Mais flexibilidade.

- Mais força com menos volume muscular.

- Melhor respiração.

Musculação:

- Mais volume muscular rapidamente.

- Maior benefício ósseo.

- Fortalecimento de grupos musculares específicos.

Na hora de escolher um tipo de exercício físico, tenha em mente que a modalidade deve servir aos propósitos que você tem para o seu corpo, assim como o tempo necessário para atingir o objetivo.

Optar por Pilates pode trazer mais benefícios no longo prazo, uma vez que a correção de más posturas da coluna e fortalecimento de músculos mais internos traz um melhor desempenho para a saúde geral do corpo.