Dia 08 de Março, é um dia especial; é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Existe uma razão histórica que fez desse o dia internacional da mulher, mas independente da razão histórica, você mulher, é alguém que merece ser homenageada, todos os dias, por tudo o que és e por toda a importância que tens. Esse editorial, portanto dedico-o a você.

Bete Angelim escreveu algo especial acerca das mulheres, que transcrevo aqui, mudando apenas os nomes de algumas mulheres listadas no texto:

O Mundo é feito de diversos tipos de mulheres. Mulheres que curam com a força do seu amor; mulheres que aliviam dores com a sua compaixão; mulheres que cantam o que a gente sente; mulheres que escrevem o que a gente sente; mulheres glamourosas; mulheres maravilhosas; mulheres que fazem a gente rir; mulheres batalhadoras; mulheres talentosas... O Mundo também é feito por outro tipo de mulheres, nem tão conhecidas ou famosas, mulheres que deixam para trás o que têm, em busca de uma vida nova; mulheres que, todos os dias, se encontram diante de um novo começo; mulheres que sofrem diante das injustiças; mulheres que sofrem diante de perdas Inexplicáveis; mulheres mães; Mulheres que devem se submeter a regras; mulheres que se perguntam qual será o seu destino; mulheres em cuja face estão escritos todos os dias de sua vida. O Mundo é feito de Marias, Joanas, Helenas, Beatrizes, Antônias, Fernandas... Todas mulheres especiais; todas mulheres tão bonitas quanto qualquer estrela, porque lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar legal pra se viver. Parabéns mulheres.

Bonito, não? Bonito e verdadeiro!

Vocês, mulheres, são especiais; vocês são bonitas; vocês são heroínas lutadoras na batalha por fazer do mundo um lugar melhor.

E quem pode dizer que não têm conseguido?

Desde o princípio têm conseguido.

Quando Deus viu a solidão do homem e considerou que isso não era bom, o que ou quem Ele fez para "melhorar o ambiente"?... Isso mesmo! A MULHER! VOCÊ, portanto.

Você fez a diferença lá e você faz a diferença aqui.

O que seria de nós homens sem vocês?!

O que seria do lar sem vocês?!

O que seria dos filhos sem vocês, mulheres mães?!

O que seria da humanidade sem vocês?!

E ainda por cima vocês têm demonstrado que muitos setores do mundo (comércio, indústria, cultura e outros) poderiam estar indo bem melhor se já houvesse algumas de vocês lá há mais tempo.

Como vocês são maravilhosas!

Gostaria de continuar escrevendo, escrevendo, pensando e escrevendo sobre vocês, mas o espaço deste editorial (que originalmente foi escrito para outro local de espaço menor) não me permite mais. Então termino dizendo a você, mulher criança, mulher adolescente, mulher jovem, mulher madura, mulher, simplesmente mulher: QUE BOM QUE VOCÊ EXISTE! QUE BOM QUE DEUS TENHA FEITO VOCÊ! PARABÉNS!

Nele, cujas obras são sempre maravilhosas,

Walmir Vigo Gonçalves

Março de 2010