É verdade que hoje em dia, poucas famílias mantêm a tradição do aparelho de jantar de porcelana. A família moderna está bem diferente da dos nos avós, em que as refeições eram o momento de prazer e socialização de todos os membros da família. Quem não se lembra de um almoço ou jantar na casa da avó, em que todo mundo se reunia e conversava horas e horas? A nossa geração tem outros valores e a comunicação, se por um lado ficou mais fácil com as redes móveis e internet, por outro ficou menos humana. Mas apesar de tudo isso, ainda podemos nos esforçar e trazer essa tradição e sofisticação para os jantares!

E já que estamos falando de aparelhos de jantar, é praticamente impossível não falar de porcelana schmidt. Há mais tradição do que isso? São aparelhos de jantar com decoração linda que passam de geração em geração e que continuam tão sofisticados quanto na época da inauguração. E o melhor é que essa empresa é 100% brasileira, ou seja, também estamos valorizando a economia nacional! Vamos ver alguns exemplos bem legais que você pode comprar em lojas:

É claro que existem outras empresas que fabricam aparelho de jantar de porcelana, mas a porcelana schmidt é sem dúvida a mais conhecida. Existem também outros materiais bem resistentes para aparelhos de jantar, que também são sofisticados. Mas a durabilidade desses aparelhos é altamente duvidosa, bem diferente de um aparelho de jantar de porcelana. Se a sua ideia é fazer um jantar de família bem tradicional, convidando todo mundo para saborear cada minuto, vale muito a pena investir em algo que vai passar para outra geração. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a porcelana tem a sua resistência, e talvez seja até melhor do que os pratos e copos de vidro. Exige cuidado, mas não é tão frágil assim.

Quer um aparelho de jantar mais tradicional? Escolha esse:

A decoração de flores dá um ar sofisticado e com cara de antiguinho. É bom comprar o aparelho inteiro, porque ele é difícil de combinar com itens vendidos separadamente.

Vai fazer um chá com as amigas? Escolha esse:

Mais feminino e com flores mais delicadas, esse aparelho é perfeito para uma tarde com as amigas! Por mais que aqui no Brasil, a tradição de tomar chá não seja tão forte quanto em outros países, ainda podemos fazer reuniões para tomar café ou um lanche mais saudável, com sofisticação.