Palavras Chave: Autoestima, Vitória, Sucesso.

 Introdução:

Este texto tem como objetivo mostrar aos leitores que todos nós somos melhores, basta apenas agirmos como pessoas vencedoras, mudar os nossos maus hábitos e nos declararmos vencedores. Você pode tudo, só basta fazer a escolha adequada e nos acreditar no seu potencial. Se você não acreditar em si mesmo, ninguém vai te dar uma chance de aceitação, então, MUDE e AGRADEÇA A SI MESMO pelas escolhas e pelas vitórias que você irá alcançar em todos os sentidos da vida.

 Desenvolvimento:

Atualmente, vemos pessoas desacreditadas em nosso mundo, com perguntas frequentes, “POR QUE isso acontece comigo??” “COMO posso melhorar??” Então prepare-se porque nesse texto direi coisas que você nunca mais vai se esquecerá.

Primeiramente, meu amigo, você tem que parar de RECLAMAR e de se colocar no lugar de VÍTIMA, acorde! Pare com isso, você é um VENCEDOR, um HERÓI. Você tem que querer mudar de vida, CHEGA de ficar aí sentado, acomodado com essa situação, levante-se, DESPERTE. Você esta assistindo de camarote a sua derrota. Você tem que fazer a escolha certa, nasceu para Vencer ou Perder? Mostre para você mesmo do que você é capaz de fazer, BUSQUE a sua vitória.

Você tem que parar de falar e de pensar que você não vale nada, por que enquanto você não começar a acreditar em você nada vai melhorar, nada vai acontecer. Você precisa querer ser uma pessoa bem sucedida. Enquanto ficar de reclamação, EU SÓ POSSO LAMENTAR, por que assim eu não posso te ajudar. Não posso querer ajudar alguém que não quer ajudar a si mesmo, se não, tudo vai ser em vão.

Como disse Peter Marshall, “Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades, devemos nos lembrar de que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão”. (1995, p. 161).

SER UMA PESSOA BEM SUCEDIDA pode não ser tão fácil, mas também não é impossível, você tem que querer um salário melhor, uma mudança no emprego, comece tratando as pessoas bem, se colocando no lugar delas, assim todos vão mudar os conceitos sobre você e verão suas novas atitudes. Trabalhe mais, assim sua comissão sobe, seu patrão te enxerga e você pode ganhar uma vida mais adequada para você e sua família. PARE de culpar os outros por tudo, olhe para dentro de si e veja o que está ERRADO com você. Seja AMBICIOSO por uma vida melhor, deseje ter uma casa melhor, um carro com ar-condicionado, roupas bonitas. MAS isso acontece, como eu já disse, trabalhando mais algumas horinhas por dia, para ter um padrão de vida legal.

Se por um acaso você não está feliz com o seu emprego, tente MUDAR para um melhor, não fique oprimido em um lugar que não serve mais para você, planeje a sua saída e reconstrua sua carreira em outra empresa, com colegas de trabalhos novos, motivados, em busca de sucesso, vá em frente e seja uma pessoa FELIZ. Mas se você não conseguir ou não quiser sair da empresa atual, fique, mas NÃO RECLAME, tente mudar os seus conceitos, não faz sentido ficar onde está e continuar a reclamar.

Lembro-me agora de uma frase assim, “Com pessoas melhores é inevitável que venham à tona profissionais melhores”. (Guilhermo Santiago)

SEJA UM ESPELHO para as outras pessoas, sucesso atrai sucesso, se você cair, levante e não tenha vergonha porque Deus levanta o humilhado. Tenha fé em você, a felicidade sempre bate a porta, e eu sinto orgulho de você, por querer vestir a camisa da vitória, por só de querer a mudança, eu sei que você vai vencer, eu sei que você tem e acredita no seu potencial, não deixe que as pessoas, sua família sinta pena de você, eles tem que sentir ORGULHO. Nada é fácil de conseguir, mas não é impossível. Com a PERSEVERANÇA tudo é possível!

Provoque e construa mudanças POSITIVAS, experimente uma nova vida colocando novos temperos em seu dia-a-dia. Crie novos hábitos como a LEITURA, o trabalho voluntário, opinar e dar mais idéias no ambiente de trabalho. Não mude tudo! Não seja radical, comece com pequenas mudanças no comportamento. Quer ser mais paciente, menos ansioso? Pratique a meditação. Que ter mais pique no trabalho? Pratique mais ATIVIDADE FISICA. Comece trocando 02 ou 03 maus comportamentos por outros MELHORES. Mude sua percepção sobre os fatos, procure ver o contexto, não tire conclusões precipitadas, somente decida ou comente algo quando estiver convicto que vale a pena fazê-los.

Deixe o PASSADO para trás, VIVA LA VIDA!  Pare de se preocupar com a vida dos outros, por que enquanto você está nessa de falar mal dos outros, eles estão ficando RICOS. Não tem lucro nenhum pra você ficar assim, olhe para o seu problema, olhe para sua vida que é melhor, encontre os seus erros e modifique-os, é impossível enganar a si próprio.

DEIXE a negatividade prá-la, tenha FÉ em você, no seu trabalho, na sua família, saiba perdoar, perdoe você mesmo pelas bobeiras já feitas e siga em frente.

Lamentar-se é evitar o sucesso, você tem é que REAGIR.