Você sabia que a experiência de realizar o exame TOEFL ficou ainda melhor? Confira nesse post quais são as atualizações que prometem beneficiar os candidatos!

De acordo com a ETS (Educational Testing Service), instituição que criou o teste de língua inglesa TOEFL no ano de 1964, há novas mudanças TOEFL, pensadas especialmente para melhorar a experiência do candidato.

A ETS é uma instituição consolidada no mercado, na qual realiza, organiza e administra diversos tipos de exames de certificação de proficiência em língua estrangeira ao redor do mundo, sempre se preocupando com a qualidade e igualdade na questão da educação.

Pensando por esse aspecto, as atualizações lançadas foram exclusivas para a modalidade TOEFL IBT, que é a versão da prova aplicada online e atualmente é a que recebe mais atenção por parte da instituição, considerando as vantagens que proporciona a milhares de estudantes anualmente.

Cabe destacar que as provas mesmo sendo feitas pela internet, não são feitas em casa, no qual são disponibilizados locais específicos para a realização do exame, com data e horário definidos previamente.

Sendo assim, as mudanças toefl lançadas em maio para essa modalidade entram em vigor a partir do mês de agosto de 2019, visando uma melhora no formato do exame toefl, para que assim os candidatos tenham melhores resultados.

Além disso, a instituição afirma que as atualizações toefl 2019 irão permitir uma maior facilidade na hora de se inscreverem para a realização da prova, ponto que era considerado com dificuldade por muitos estudantes.

Pois bem, você vai realizar o teste toefl ibt e quer saber o que vai mudar? Então confira a seguir tudo sobre esse assunto e esclareça suas dúvidas de uma vez por todas!

Índice de conteúdo:

- Mudanças Toefl: Tempo de realização da prova

- Mudanças Toefl IBT: Habilidades exigidas

- Mudanças Toefl: Pontuação

- Mudanças Toefl: Inscrição

 

MUDANÇAS TOEFL: TEMPO DE REALIZAÇÃO DA PROVA

A primeira alteração significativa e que deve ser considerada é que a partir de agosto o tempo de realização do teste toefl será de três horas consecutivas, ou seja, irá diminuir 30 minutos, considerando o formato antigo.

Cabe destacar que nenhuma alteração será feita no formato geral do exame, mas como o tempo foi reduzido, automaticamente o número de perguntas nas seções de compreensão oral, compreensão de texto e conversação também diminuiu.

Por isso, mesmo com essas alterações na quantidade de questões, 30 minutos a menos pode ser um fator determinante, demandando uma maior atenção e concentração da sua parte durante a realização da prova toefl.

 

MUDANÇAS TOEFL IBT – HABILIDADES EXIGIDAS

Como mencionado, algumas modificações foram feitas nas habilidades exigidas no teste toefl, tais como:

  • Reading: contará apenas com 10 perguntas durante a prova, que antes era entre 12 e 14 questões. Com isso, o peso de pontuação sobre cada pergunta aumentará, ou seja, você não poderá errar muito caso deseje uma boa pontuação toefl;
  • Speaking: será eliminada a pergunta 1 e a pergunta 5 do teste. Assim, com a eliminação da 1° questão, você terá 50% da sua nota nessa habilidade em uma só questão, necessitando então de muito mais estudo para não errar, pois será fatal;
  • Listening: nessa habilidade se terá apenas 3 à 4 palestras, mas o número de conversas permanecerá inalterado. Dessa forma, a pontuação sobre cada resposta também aumentará, mas será menos cansativo para o estudante;
  • Writing: não foram lançadas mudanças toefl para essa habilidade, porém, já tem sido observado que as questões estão ficando mais longas e algumas modalidades do teste estão vindo com questões de múltipla escolha.  

Essas alterações dividiram opiniões entre os especialistas no assunto, mas saiba que facilitará ou dificultará a sua vida dependendo da sua dedicação nos estudos e preparação, ou seja, o resultado final dependerá apenas de você!

 

 MUDANÇAS TOEFL IBT – PONTUAÇÃO

Outra mudança toefl 2019 que dividiu opiniões foi quanto ao score do exame, considerando que na atualização será possível combinar as pontuações obtidas em cada habilidade do idioma das últimas provas realizadas, de até dois anos atrás.

A partir dessa combinação, será elaborado um relatório pela própria instituição organizadora, no qual os melhores resultados, conhecidos como pontuação MyBest, serão enviados as universidades estrangeiras.

Em vista disso, é fundamental se dedicar ainda mais para o teste toefl, visto que com esse relatório de melhores notas as universidades estrangeiras, especialmente as mais conceituadas (Havard, MIT, Stanford, Oxford, Cambridge e etc.), passarão a selecionar seus alunos com mais rigor ainda.

Por conta disso, essa mudança toefl objetivou uma melhor experiência para os candidatos que estudam e se preparam com afinco, para quem aumentem suas chances de serem escolhidos pelas melhores universidades do mundo, já que essas estarão almejando os com maior pontuação MyBest.

 

MUDANÇAS TOEFL IBT – INSCRIÇÃO

            Sem dúvida alguma uma das mudanças toefl que vieram para ajudar os candidatos é quanto ao modo de inscrição, que agora conta com um novo sistema, gerido de conta.

            Nesse sentido, os estudantes que desejam prestar o exame terão ao seu dispor mais recursos, contando com uma experiência de inscrição otimizada, assim como maior facilidade durante o acesso nos materiais de estudo.

Portanto, de modo geral, a mudança toefl veio para auxiliar na melhoria da experiência do estudante, seja com uma prova mais curta, com uma maior acessibilidade na inscrição e preparação ou seja para estar no score das melhores notas.

            Contudo, mesmo que as mudanças toefl 2019 tenham vindo para ajudar os candidatos, se torna cada vez mais indispensável se preparar adequadamente, considerando que as modificações na estrutura das habilidades pode acabar lhe prejudicando caso não esteja preparado.

Então, tenho certeza que você irá querer fazer parte dos melhores entre o relatório MyBest, não é mesmo? Aproveite dessas mudanças para aumentar o seu desempenho e conquistar o seu sonho!