Professor Me. Ciro José Toaldo!

Quando a atual Constituição brasileira foi aprovada, em 1988, ficou célebre a frase de Ulisses Guimarães: Muda Brasil! Aquele foi um momento histórico no qual o país iniciava uma nova fase politica. No entanto, passados trinta anos, pode-se perceber as barbaridades cometidas  neste período que foi frutífero para o crescimento da esquerda e dos partidos que se colocavam contra os vinte anos do governo militar, dois partidos se alternaram no poder, mas lambuzaram-se com o poder.

Nossa história é carente, diria órfão de grupos que realmente façam propostas de mudanças e que se digam defensores de todos. Ainda convivemos com os velhos coronéis, ditos ‘caciques da politica’ que comandam uma legião de ‘coitados’ (eleitores) que vivem as suas custas. Chega-se ao cúmulo destas ditas ‘raposas velhas’ manterem estruturas, principalmente de saúde, geralmente em capitais para manter seu curral eleitoral. Uma vergonha!

O pior é que os tais partidos ditos de esquerda, quando assumiram, criaram mecanismos para continuar a velha política da troca de voto! Esta prática, aliada com a vontade de enriquecer ilicitamente e de implantar ‘ideologias’ maléficas, conduziram o país a balburdia e, achegamos a fatídica eleição deste segundo turno do ano 2018 que acontecerá no próximo domingo (28/10).

Nesta semana temos que clamar como Ulisses: Muda Brasil! Não se pode dizer que há uma unanimidade em relação a esta troca, mas quem anda pelas ruas e escuta o clamor do povo, percebe que devemos mudar! Obviamente estamos em um processo democrático, mas os ventos sopram favorável a busca de outro viés politico. Apesar da mídia brasileira, ao menos aquela que tem o poder (dinheiro) tentar de todos os meios não permitir o ‘muda Brasil’, mesmo com as tais fake news que confundem a cabeça do eleitor e tenta barrar a mudança, o anseio do povo é para a mudança, o clamor é geral, pois estamos cansados! O temor é a fraude nas urnas eletrônicas, com vigilância temos que acreditar na justiça eleitoral e vislumbrar que no próximo domingo, 28/10, o Brasil pode mudar. Quem diria, em 01/01/2003, neste mesmo semanário, escrevia: ‘A esperança venceu o medo’! Quanto fui enganado!

Atualmente, a esperança desapareceu, o sentimento de raiva, revolta, indignação e até de ódio aflora nos cidadãos que estão cansados com a politicagem e corrupção, mas há possibilidade de reverter estes trinta anos de história que levaram o Brasil ao rumo de uma Venezuela, Cuba, Bolívia entre outras nações de cunho esquerdista.

Com o peito estufado, com a determinação de quem acredita que pagamos impostos absurdos, perdemos o respeito e a compostura frente à família, escola e a sociedade como um todo, onde os direitos humanos sobrepuseram-se ao cidadão de bem que luta para sobreviver, vendo as barbaridades das ‘bolsas votos’ sendo espalhadas com o dinheiro público com o fim exclusive de manter um grupo ‘podre’ no poder, podemos afirmar que nossa hora chegou! Isto se consolidará no próximo domingo (28/10), lavaremos a alma e daremos um basta em todas as artimanhas e dizendo: Muda Brasil!