motor elétricoComo podemos perceber atualmente, a maioria das pessoas está procurando produtos sustentáveis, para quem não conhece, trata-se de produtos que conseguem se alto sustentar, sendo algo bastante comum na atualidade, pois é uma forma de economizar dinheiro, e também de ajudar o planeta, sendo essa uma das metas mais comuns na atualidade. Entre uma das principais formas de preservar o planeta, é evitar a poluição causada por automóveis, justamente por isso contar com motores elétricos é algo de suma importância, para manter a qualidade em relação a emissão de gases poluente, sem contar que a energia é renovável, o que acaba sendo um fator ainda mias interessante.

Motor Elétrico - Carros

Os motores elétricos começaram a ser desenvolvidos para automóveis, sendo uma ótima forma de conseguir uma fonte de energia para seu veículo, e evitar a queima de combustível, que é um problema bastante comum para o meio ambiente. Esse sistema começou a ser utilizado na F'órmula 1, porém diferente de outros motores, esse gera energia para aumentar ainda mais a potência do veículo, porém essa tecnologia começou a ser utilizada com a finalidade de oferecer autonomia ao carro, porém outro sistema é o hibrido.

O grande problema de um motor elétrico para carro, é manter sua autonomia durante longas distâncias, o armazenamento de energia ainda é limitado e isso acaba se tornando um grande problema para esse tipo de motor. O sistema hibrido acaba sendo um pouco diferente, utilizando motor a combustão e motor elétrico, ambos podem trabalhar juntos ou em funcionamento único, porém o motor elétrico oferece pouca autonomia e assim que acaba a energia, o motor a combustão começa a funcionar.

Mais Informações

Atualmente existem vários modelos que contam somente com motor elétrico, esses modelos já contam com alguns sistemas de armazenamento de energia que oferecem muita qualidade em relação a autonomia. Durante o passar dos anos, alguns modelos receberam algumas modificações, melhorando muito a qualidade principalmente em relação a autonomia e potência, sendo duas características que ainda não conseguem andar juntas.