Momentos de exibição e shows particulares nas pesagens UFC

Por Mma na Veia | 23/01/2014 | Educação

Falsos shows de strip-tease, momentos de exibição de corpos, roupas, acessórios ou apetrechos exóticos, gracejos e encaradas com provocações e alfinetadas costumam marcar os eventos de pesagens UFC de seus competidores e de outros diversos torneios de MMA (artes marciais mistas) na atualidade. 

O evento, que acontece sempre alguns poucos dias antes da data da luta oficial, já deixou de ser uma formalidade técnica para tornar-se uma prévia festiva do que será a luta, integrando assim a programação dos realities shows de lutas de grande porte, como o Ultimate Fighting Championship (UFC).

O UFC é atualmente, o maior campeonato de lutas marciais mistas, sendo realizando em grandes países, dentre eles, o Brasil, onde desfruta de grande aceitação do público e conta com participação de lutadores de destaque.

O UFC é dividido em oito categorias de pesos (Peso Mosca, Peso Galo, Peso Pena, Peso Leve, Peso Meio-Médio, Peso Médio, Peso Meio-Pesado e Peso Pesado). Para cada UFC, a pesagem de todos os participantes é rigorosamente feita em evento aberto ao público.

Entre os protagonistas das pesagens UFC - normalmente, os próprios lutadores - recentemente, roubou a cena o lutador norte-americano, peso leve, KJ Noons, que sacou toda a roupa do corpo e, coberto apenas por uma toalha branca, conseguiu bater o peso exigido para sua categoria.

No mesmo evento de pesagens UFC ocorrido em Houston, no Texas, o peso mosca John Dodson mostrou saber aproveitar seus momentos de fama e deu-se ao luxo de clicar-se, do seu próprio celular, ao lado da ring girl Chrissy Blair, além de exibir exótica sunga de zebra e meias verdes.

Pelo lado feminino, a vez foi da peso galo estreante Jessica Eye que ganhou aprovação da torcida presente no ginásio onde aconteceu o evento de pesagens UFC. Ela subiu na balança vestida de um minúsculo biquíni rosa, que combinava uma pela bem bronzeada e destacava as duas tatuagens da lutadora: lateral e nas costas.

No referido UFC, o brasileiro Junior Cigano não teve uma participação que possa ser considerada entusiasmante. Na pesagem para as lutas, ele foi vaiado pelo público, quando declarou que iria vencer seu oponente o norte-americano com descendência mexicana, Cain Velasquez, por nocaute. A maior parte do público presente na pesagem era composta de estadunideses e mexicanos.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo do MMA - www.mmanaveia.com.br