A chegada de um bebê é um momento de muita alegria e expectativa por parte dos pais e familiares, mas especialmente para as mães que vivenciam o seu crescimento de forma excepcional. No entanto, a gestante passa por transformações no corpo e precisa escolher opções de moda gestante.

Até pouco tempo atrás a gestação era considerada como um período da vida de deselegância e falta de conforto pela inexistência de modelos mais modernos e sofisticados para as mulheres nesta fase da vida.

Barriga de grávida

Mas nos dias de hoje, esta situação se tornou totalmente diferente, pois, há uma grande oferta dos mais diferentes modelos e tipos de roupas para vestir com beleza e muita personalidade. Existem os mais variados estilos de gestantes como iremos mostrar em seguida neste artigo.

Como utilizar da maneira correta a moda para grávidas

Antes de começar a escolher as roupas que você deseja encontrar, específicas para grávidas, dê uma olhada nas lojas de sua cidade. É preciso estar atenta para alguns cuidados relevantes nas delimitações a serem feitas.

Roupas para gestantes

Em primeiro lugar o seu vestuário de gestante precisa estar adequado às diferentes fases da gestação, evitando que no final da gravidez as roupas fiquem extremamente apertadas e justas. Portanto, a palavra principal aqui é conforto, cuidando em todo este processo para que este seja obtido.

Além disso, as suas alternativas devem ser definidas de acordo com o seu estilo pessoal para que você se mantenha satisfeita com o seu visual.

Dicas para uso em moda para grávidas

Para aquelas mulheres que são de maior estatura, e na gestação apresentam uma barriga bem grande e bem distribuída pela região do abdômen, é preciso que as roupas foquem mais o seu alto comprimento.

Para isso é interessar apostar nos looks pretos com blusas mais largas combinadas com calças pretas básicas e, de preferência, soltas, combinando com sapatos do tipo bailarina ou Anabela, pois com este visual você consegue equilibrar o seu visual com o seu tipo corporal.

Grávida usando Bata decote VSe o seu caso é de uma gestante que conta com uma barriga posicionada bem mais baixa no abdômen é interessante, nesta situação, dar maior destaque para o busto e para isso é preciso usar blusa com decote em “V”, com a cintura do tipo “império” a qual fica mais alta logo abaixo dos seios.

A calça, para uma combinação perfeita, deve ser escura, com corte reto ou levemente aberto na boca, proporcionando uma aparência mais longa para esta parte do corpo junto com um sapato de salto ou plataforma para garantir uma harmonia.

Por outro lado, se a sua barriga de grávida é das mais altas, há a necessidade de deixar a sua silhueta mais alongada já que o busto e a barriga costumam se tornar uma coisa única.

Nesta situação o melhor é apostar em cores com cores diferentes como um vestido bicolor unido a acessórios atraentes e bolsas com muito colorido ou ainda uma produção de uma mesma cor, mas com tonalidades diferentes dando o contraste desejado.

Desta maneira, a moda para grávidas oferece, na atualidade, uma grande diversidade de opções às gestantes, precisando, apenas, de escolher as combinações que mais lhe agradam de forma e que trarão mais conforto e beleza ao seu estilo.